GeralSociedade

Advogado Hamilton Resende responde comentários feitos sobre sua pessoa

Hamilton ResendeAmigos comentaristas, principalmente a Lilizinha e o Justiceiro, passei 5 anos na faculdade de direito e sou formado pela UFPI, sou advogado aprovado pela OAB e não estudei para defender bandido, estudei para procurar e fazer justiça. É difícil, para uma pessoa comum, entender como funciona a defesa criminal, uma das minhas formações.

Amigos, não preciso ficar na porta de cadeia. Tenho uma profissão honrada e que da qual sou extremamente satisfeito em exercer o meu aprendizado, o que faço diariamente, através de meus livros.

Quanto ao caso, fui procurado por familiares desta moça para averiguar o processo e pode ter certeza que farei tudo o quer possível para que se faça justiça em benefício da minha cliente.

A jovem pode até ter errado em sua vida e ser condenada, mas afirmo com toda certeza, que não deixarei que sua pena ultrapasse o valor de sua culpa e a injustiça dos acusadores seja feita.

Por fim, digo mais, se por acaso vocês, Lilizinha e Justiceiro, tiverem algum problema judicial, podendo até ser na área criminal, e vierem a me procurar, pode ter a absoluta certeza que farei de tudo o que for possível para que se faça Justiça, em benefício de vocês.

12 Comentários

  1. É isso ai Dr Hamilton. Não se importe com estes analfabetos, eles não sabem o que é cidadania, e muito menos Justiça..
    Parabens pelo trabalho que voce vem desenvolvendo!
    Abraço e sucesso.

  2. Você transformou em palavras o que estou sentindo desde que li a duas matérias. Fiquei chocado pela crueza, frieza…achei que era eu, interiorano que não estava entendendo as “coisas” da cidade …

  3. Não havia necessidade de o senhor perder tempo dando explicações pra pessoas ignorantes.
    Nem o próprio nome eles tiveram coragem de colocar.

  4. Dr Hamilto lhe conheço muito bem, sei que vc é um jovem amigo, uma pesoa boa, mas lhe peço: analize a situação em que a população de Esperantina está passando no momento, ninguém nesta cidade não tinha costume com tanta onda de violênca, e isso está acontecendo por conta desses bandidos que estão ai soltos na rua praticando delitos. Dr. Hamilto pense nesse povo que está assustado, correndo perigo. Pelo menos nesses dias de tormento, evite pegar causas pra defender deses elementos. Sei que é o seu trabalho mas o sr. ganha muito bem na Prefeitura e a grana desses delinquntes não vai fazer falta pra o Senhor. Pelos menos nesse período de terror, deixe esses caras mais tempo nas grades. Este conselho serve pra o senhor e os demais advogados de nossa cidade. Tenho certeza que os homens de bem dessa cidade irão agradecer. Bandido atrás das grades é sinal de conforto e tranquilidade para a sociedade, mas eles estando nas ruas é tormento para as pessoas de bem até mesmo correndo o risco de alguem ser assasssinado a qualquer momento por estes delinquentes. Por tanto senhores da justiça se alguem se der mal ou perder a vida por estes elementos aqui em nossa cidade, já podemos direcionar a culpa. Eu como pai de familia e esperantinese tenho medo de que eu seja vítima desses elementos e medo de mim mesmo pois se eu puder apagar um deles eu faço…até mesmo por indignação. Esse é o clamou de um cidadão de bem que está insatisfeito com a insegurnaça na “ex-pacata” Esperantina. Obigado e desculpe o desabafo.

  5. Dr. Hamilton,

    Conheço seu responsabilidade em resolver processos, lembra que precisei de você para uma audiência em Luzilândia e você me atendeu. Acho que estão procurando algum culpado pelo aumento da criminalidade na cidade de Esperantina e a bola da vez parece que são os advogados. Mas acho que os culpados somos nós mesmos, que elegemos Presidente, Governador e Deputados Estaduais e Federais e Senadores mais preocupados com eles mesmos do que conosco.
    Sei que se houver uma rigidez, por parte da Lei seria melhor para o povo. A JUSTIÇA deve ser feita e ela diz que presos que não foram condenados podem ser soltos e responder em liberdade.
    DEVEMOS PRESSIONAR NOSSOS DEPUTADOS A MUDAREM AS LEIS, enquanto isto, vamos ficar entretidos procurando mais culpados pelo aumento da violência e ela tomando de conta cada vez mais.

  6. O fato de você está trabalhandopara bandido é que me deixa chateado, mas ainda bem que a carapucha ser viu para você, e esses seus defensores eu queria ver se esses bandidos que você solta pegassem eles para ver se eles iriam pensar a mesma coisa. Mais uma vez, tenha carater, honre pelo menos o carater deu honrado e trabalahdor Bernardo Rêgo de Aguiar. Daqui para frente não darei mais resposta, só continuarei repgnando qualquer tipo de atitude suas em relação a defender bandidos.

  7. “O Advogado é indispensável à administração da Justiça”.
    Sem mais, porque é perca de tempo esclarecer que a advocacia é uma profissão, não significando que o advogado seja cúmplice, co-autor dos delitos!!
    É lamentável, até mesmo Hilário, uma pessoa se auto nomear de “Justiceiro”, sem saber que Justiça se faz com contraditório, ampla defesa e devido processo legal, o que sem o advogado seria IMPOSSÍVEL!!
    Dr. Hamilton, não perca mais seu tempo respondendo a baixarias, faça seu trabalho, com ética e responsabilidade, como sempre o fez!!

  8. quero ver no dia que um desses bandidos que vc solta,mata alguem da sua familia se vc vai continuar soltado esses fora da lei ,esse papo que é minha profissao é papo fura essas pessoas que lhe defende sao uns otarios .espero que vc reveja seus metodo, pq assim cm esses bandidos mentem pra policia tabem mentem pra vc .isso seria o de menos pra eles ja que sao psicopatas.

  9. Concordo em grau, gênero e número com o comentário desta pessoa que está revoltado com a impunidade em nossa querida cidade, que cada dia que passa fica mais violenta e desodeira, por culpa desses mal políticos que elegemos para nos representar. A maioria dos bandidos não fica na cadeia por culpa dos nossos ilustres políticos que comanda a polícia, a justiça e todo o país a seu bel-prazer. Eu clamo a população de Esperantina, para acordar e dar o troco. Está chegando a hora. Vamos lutar por dias melhores, fazer até protesto e manifesto se for o caso.

  10. Parabéns ao excelente advogado, de principios e ética, temos que levantar as mãos para os céus por existir um ser tão compreensivo como é esse nobre procurador, ou seja, advogado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo