O Matiense Laércio Borges, que é funcionário do Palácio do Karnak, foi obrigado a beijar em público o asfalto inaugurado recentemente entre a cidade de Matias Olimpio e Campo Largo. O motivo do beijo, foi uma aposta que Laércio fez com a sua excelência o ex-governador do estado Welligthon Dias.
Laércio Borges disse que não acreditava que o asfalto fosse entregue a população tão rápida como foi, até porque segundo Ele, todos os políticos do passado prometiam fazer o asfalto e acabavam não fazendo, só tinham mesmo era promessa de palanque.
“Se perdeu a aposta, tem que honrar, principalmente porque a aposta foi feita com Welligthon”, disse Wilson Martins.
E o asfalto que liga a cidade de SÃO JOÃO DO ARRAIAL a ESPERANTINA irá também ficar somente em promessas de polícos demagogos do passado?… Já que teve início, por que não terminaram? Falta de verbas? Quem viver verá…
Certa vez ouvi numa entrevista dada na RÁDIO COMUNITÁRIA em SÃO JOÃO DO ARRAIAL que alguns desinformados pensam que essa RÁDIO é do LIMA(PREFEITO) que ele consentia uma entrevista que esse asfalto estaria pronto(isso no ano em que ele foi reeleito) já para os festejos das festas juninas, não sei se por empolgação ou mesmo deslumbramento, mas ele dizia com todas as letras que o ASFALTO estaria pronto ainda no ano de 2006. Mas a placa tá lá(na saida de Esperantina)informando o custeio da obra como também o percurso, mas na verdade sabemos que jogaram um pincho na saida de SÃO JOÃO DO ARRAIAL até perto da entrada que liga a estrada chamada BOCA DA MATA(Esperantina/Barras). O que queremos saber se irão deixar pra terminá-la nas próximas eleições municipais ou …
Parlamento da Islândia aprova casamento homossexual por unanimidade
Por Welton Trindade em 11.06.2010 : : 16h52
Algo que pode ser considerado um sonho inalcançável em grande parte do mundo aconteceu nesta sexta-feira 11 na Islândia. O parlamento federal aprovou, por unanimidade, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Oficialmente, o termo aplicado é casamento neutro. A nova regra substitui a lei de uniões de fato, em vigor desde 1996.
A Islândia tem a primeira líder máxima de uma nação que se assumiu como homossexual. Está-se falando de Jóhanna Sigurdardóttir, primeira-ministra democrata que admitiu ser lésbica há pouco mais de um ano. A Igreja Luterana do país terá de decidir se inclui a permissão às uniões entre homossexuais em suas regras.
Lula não aceita pressão e apóia direitos LGBT
Por Welton Trindade em 13.01.2010 : : 16h16
A pressão de parte da Igreja Católica para que o governo federal não apoiasse a união civil entre homossexuais deu errado. Em decreto assinado nesta quarta-feira 13 a respeito do Programa Nacional de Direitos Humanos, o presidente da República mudou apenas o item que dizia respeito à apuração de crimes feitos durante a ditadura militar. Nada mais foi modificado, aí incluso a parte que trata de LGBTs.
Desde a semana passada, o programa foi criticado em alguns de seus pontos, como o acompanhamento editorial de emissoras de tevê e a mediação em casos de invasão de terras. A Igreja Católica focou o discurso contra a retirada de símbolos religiosos de estabelecimentos públicos, mas também fez referência à união homo. Para não atrapalhar a campanha de Dilma Roussef ao Palácio do Planalto, o governo cogitou tirar o apoio a esse último ponto, dentre outros, mas nada mudou.
XICO ANTONIO NÊNEM KD CONCURSO GUGU DADA
qualquer que seja a igreja que permita seus fiés partiparem de política não é dígna de confiança,desconfie, abra o olho ( da mente) o povo procura sempre a igreja(religião) que proiba menos e libere mais.más pra cada cabeça há uma sentença,e creia o Juiz é imparcial.