GeralPolíciaSociedade

Homem é flagrado vendendo ilegalmente aves silvestres

gaiolasUm homem foi preso em Parnaíba comercializando aves silvestres na praça Santa Cecília no bairro Pindorama. Os ambientalistas do Ibama em Parnaíba montaram campana quando João Inácio da Silva, 61 anos, mais conhecido por “Gibamba”, começou a vender aves clandestinamente.

O analista ambiental, Jaime Pereira da Costa, coordenador da operação, informou que foram apreendidas 176 aves das quais 173 são silvestres e mais três jabutis. Os animais sofrem maus tratos e são vendidos ilegalmente.

Segundo Costa, “Gibamba alimenta o comércio ilegal de animais silvestres tanto em Parnaíba como no Maranhão. Esta é a quinta vez que o homem foi flagrado com os mesmos hábitos”.

As espécies apreendidas estão sendo cuidadas para em seguida serem levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres na capital, o CETA. De acordo com a lei, João Inácio da Silva deve responder por crime ambiental, podendo pegar de 6 meses a 1 ano de reclusão. Como as espécies não estão em extinção a multa deve ser de R$ 500,00 por animal.

2 Comentários

  1. Olá altoridades de Esperantina

    só comentando o comentário do amigo,Miuto bem Kléber Oliveira como se fosse só em Parnaiba que tivesse vendas de animais silvestres e traficantes de animais,aqui em Esperantina tem de mais, e as altoridades, a policia não toma nem uma atitude
    Aqui no BAIRRO RURAL em Esperantina tem o maior TRAFICANTE de (ARMAS e ANIMAIS SILVESTRES) de Esperantina, e tem mais altoridades, tem um POLICIAL CIVIL envolvido, dando cobertura,recebendo propina,comercialisando e mantendo em cativeiro as mais exoticas espécies desses animais,pena que policia nessa cidade NÃO PRENDE POLICIA E NEM AMIGO DE POLICIA,mas tá feito o comentário e vou dar maiores informações para a policia por telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo