CidadesGeralSociedade

Autorizado a construção da estrada que liga Luzilândia a Joaquim Pires

estradasA construção de oito novos trechos de estradas acaba de ser autorizada com as respectivas ordens de serviço pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Municípios de várias regiões serão beneficiados, segundo informa o diretor-geral do órgão, Norbelino Lira.

O maior de todos os trechos é o que liga Paulistana a Betânia do Piauí, com uma extensão de 47 quilômetros. Ainda serão feitas as estradas que ligam Colônia do Piauí a São Miguel do Fidalgo (20 km); Fronteiras a Caldeirão Grande (30 km); Luzilândia a Joaquim Pires (23 km); Santa Cruz do Piauí a Paquetá (10 km); Wall Ferraz a Santo Inácio (26 km); Curral Novo a Simões (19 km) e Pedro Laurentino a Paes Landim (28 km).

Segundo Norbelino Lira, em todas essas obras, houve a preocupação de se fazer um projeto que aproveitasse os rios ou riachos locais para se fazer pequenas barragens. Ou seja, a própria construção da estrada já foi pensada para que, em algum trecho do caminho, uma pequena barragem pudesse ser feita. “Um barragista é detalhista e pensamos sempre nisso. Seja um riacho ou um rio, nós aproveitamos para barrar água para que possam beneficiar as comunidades durante um período sem chuvas”, esclarece o engenheiro e diretor do Idepi. Além dessas estradas, o Idepi também já deu ordem de serviço para construção de uma ponte em Barriguda do Piauí.

Fonte:Luzilandia e o norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo