Festival de Inverno de Pedro II começa em junho
De 3 a 6 de junho acontecerá a sétima edição do Festival de Inverno de Pedro II, cidade localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. Desde o primeiro festival em 2004 já passaram pelo palco do Festival de Inverno artistas como Hermeto Paschoal, Ivan Lins, Renato Borghetti, Leila Pinheiro, Rosa Maria, Leo Gandelman, João Bosco, Danilo Caymmi, Yamandu Costa e tantos outros grandes nomes do circuito nacional e internacional da música. Segundo a organização do festival, está prevista nesta edição, a presença de artistas como o guitarrista Stanley Jordan, as cantoras de Fernanda Takai e Maria Rita e a mistura de ritmos de Zeca Baleiro. Além dessas atrações, o VII Festival de Inverno de Pedro II terá shows com Ensaio Vocal, Brasília Blues Band, Terêgroove, e Armandinho e Macedo.
“O Festival de Pedro II é uma grande ação da prefeitura do município, do Sebrae e do Governo do Estado, que vem apresentando enormes resultados em oportunidades de trabalho e aumento de renda. Desde o primeiro festival, a cidade vem mudando, com aumento da rede hoteleira, mais restaurantes, bares e lanchonetes e a população de Pedro II está cada dia mais acolhedora, o que reflete o sucesso dessa iniciativa”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses GonçalvesNunes de Moraes.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e com o Governo do Piauí; tendo o patrocínio do Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Colchão Ônix. “É uma imensa satisfação vermos que nossas ações conquistam resultados além das metas estipuladas. Assim é o Festival de Pedro II, um evento que desde o começo sempre nos é motivo de orgulho porque abriu espaço não somente para o desenvolvimento do turismo na região, mas também para o artesanato, para a extração e a joalheria da opala e para a gastronomia.
Um exemplo desse desenvolvimento é que Pedro II vem registrando movimento de turistas antes, durante e após o festival”, avalia o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha. Os estandes de artesanato e alimentação já estão sendo comercializados. Os interessados podem procurar a Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na AvenidaCampos Sales, nº 1046, centro.
Maiores informações através
dos telefones (86) 3216-1332/3216-1341.