O jovem Evaldo dos Anjos Freire, de apenas 28 anos de idade, que residia no Bairro Planalto Ininga, na capital do estado, e que se afogou no Parque Ecológico Cachoeria do Urubu na tarde de ontem, continua até o momento desaparecido.
De acordo com informações do Policial Militar, Fábio Ferreira que é primo da vitima e que se encontra em Esperantina para ajudar no resgate do jovem rapaz, falou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o mesmo, veio a se afogar por volta das 13h30min da tarde do último domingo (25), quando banhava nas águas do Longa em companhia de amigos e familiares.
Fábio Ferreira disse que a família está muito abalada com o desaparecimento do seu primo e que só vai deixar o municipio quando encontrar o corpo.
Já o tenente Laerson Fernandes da guarnição do Corpo de Bombeiros da capital Teresina, disse que iniciou os trabalhos de resgate ao corpo do jovem rapaz desde as primeiras horas da manhã de hoje, mas informou que a correnteza está muito forte, e no entanto, está sendo quase impossível fazer mergulho no local.
Laerson Fernandes disse que vai retomar os trabalhos de busca durante toda esta tarde no sentido de encontrar o corpo da vitima.
“Esperamos que o corpo possa subir a qualquer momento, o que vai tornar mais fácil o resgate devido a fortíssima correnteza”, relatou o comandante da operação.
Veja alguns registros da equipe do Corpo de Bombeiros: