Depois de passar trinta dias na vizinha cidade de Batalha, prestando serviços aquela municipalidade, as máquinas da Patrulha Mecanizada retornaram recentemente para a cidade de Esperantina para a realização de recuperação de estradas tanto na Zona Rural, bem como, na Zona Urbana do município.
Segundo o atual Secretário de Obras do município, Francisco Sampaio Quaresma, foi feito um cronograma de trabalho das máquinas para os próximos trinta dias dentro do municipio.
O Secretário explicou que antes de iniciar as recuperações das estradas dentro do município de Esperantina vai aguardar logo o conserto da enchedeira que veio de Batalha com um problema mecânico.
O Secretário esclareceu para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que a primeira estrada a ser recuperada será a que inicia na sede do município e vai até a localidade Várzea, passando pelo Bomfim. Em seguida será iniciado a recuperação da estrada da localidade Mocós partindo do Bairro Nova Esperança pelo lado do Rio Longá. Depois será dado inicio a recuperação das estradas localizadas na região do povoado Boi Velho.
Outras localidades que terão as suas estradas recuperadas serão: Taboquinha, Malhada de Pedra, Carnaúba Torta e Tabuleirinho.
Sampaio concluiu informando que vai finalizar os trabalhos da Patrulha Mecanizada realizando a recuperação de algumas Ruas da Zona Urbana do município.