GeralSociedade

Secretário da Fazenda visita agências de atendimento em Teresina

SefazNa manhã desta sexta-feira (23-04), o secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, visitou as quatro agências de atendimento da Sefaz em Teresina, localizadas no Centro, Dirceu Arcoverde, avenida Miguel Rosa e Espaço Cidadania, além da própria sede da 3ª Gerência Regional de Atendimento (Gerat), acompanhado do Superintendente da Receita, Emílio Júnior, do Diretor da Unidade de Coordenação de Atendimento (Unicat), Juaceli Soares da Costa, e da gerente da 3ª Gerat de Teresina, Auricélia Lima.

Segundo o secretário, o objetivo dessa visita é conhecer a realidade dessas agências, conversar com os funcionários e discutir alternativas que melhorem o atendimento aos contribuintes do Estado. “Um dos focos da nossa gestão é oferecer um melhor atendimento aos nossos contribuintes, por isso precisamos saber quais as deficiências para planejarmos as ações da Sefaz. E a nossa meta é ampliar essa interatividade com os nossos contribuintes, sobretudo, agilizando o atendimento. Queremos economicidade de tempo, então temos que nos esforçar para que os nossos contribuintes sejam atendidos em menos tempo possível”, afirma o secretário.

Silvano também é defensor da política de autoatendimento. Em relação à Sefaz, ele pretende investir em modernização para que os contribuintes tenham acesso fácil aos serviços da Sefaz.

“Hoje, o autoatendimento é algo inevitável porque além de significar economia para o Estado ainda representa comodidade para os contribuintes. Quanto mais eles têm acesso aos documentos e serviços da secretaria, por meio da internet, melhor será para eles e para o próprio Estado”, acredita Silvano.

A secretaria já implantou o serviço de autoautendimento, denominado SIAT NET, agora o secretário quer ampliar a quantidade de serviços que a Sefaz pode oferecer aos contribuintes, para que não seja necessário ele se dirigir a uma agência de atendimento.

O gestor da Sefaz também visitou a Delegacia Especializada de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e contra as relações de Consumo (DECCOTERC), onde conversou com o Delegado Adjunto, Samuel Silveira sobre a ampliação de parcerias.

Depois de conhecer as agências da capital, o secretário visitará os postos fiscais de Teresina e as agências e postos fiscais do interior. Atualmente, a Sefaz possui cerca de 45 unidades de atendimento e 40 postos fiscais, na capital e o interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo