Desde o último final de semana até esta última quarta-feira (21), em que foi comemorado o feriado de Tiradentes, que o setor de urgência do Hospital Estadual Julio Hartman da cidade de Esperantina, tem registrado de forma assustadora um aumento muito grande de casos de acidentados de motos, segundo relatou a Assistente Social daquela casa de saúde, Roseane Gomes Barbosa.De acordo com a Assistente Social, mais de dez pessoas deram entradas na sala de urgência somente devido a queda de motos. A Assistente Social informou ainda que no sábado (17), houve dois acidentados de motos, já no domingo (18) oito pessoas deram entradas no Hospital devido também a quedas de motos, enquanto, outras duas pessoas foram hospitalizadas devido a perfurações de armas brancas.
Já durante a última quarta-feira (21), apenas uma única pessoa deu entrada no setor de urgência do referido Hospital devido a uma queda de moto e uma outra pessoa foi hospitalizada através de uma perfuração de arma branca sem muita gravidade.
Roseane Barbosa declarou que nenhuma dessas pessoas que sofreram os acidentes e que foram perfuradas de armas brancas tiveram que serem transferida para Hospital da capital.
Segundo a assistente Social todos os casos foram registrados como sendo de baixa complexidade, ou seja, não necessariamente que fossem transferidos para outros grandes centros médicos.