Presidentes e representantes de várias Comunidades da Zona Rural, Entidades e Associações, estiveram reunidos na manhã da última quarta-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação para discutirem os componentes da LDO 2011 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município.
Entre os presentes estiveram os presidentes e representantes da localidade Murici, dos Bairros: Nova Esperança, Cohebe e Novo Horizonte, além de outras entidades do municipio, como: Centro de Educação Popular de Esperantina – CEPES e Associação das Mulheres Artesãs de Esperantina – AMAE.
Na ocasião cada Secretário Municipal, falou das realizações de suas respectivas pastas durante este período em que estão a frente das mesmas.
“O objetivo da LDO é definir as prioridades de realizações no município para o ano de 2011”, explanou Edmilson Araújo Secretário de Planejamento e um dos organizadores da reunião.
Já o atual Secretário de Saúde, Francisco Santana, levantou como prioridade da sua pasta o atendimento na Maternidade e a implementação do Centro de apoio Psico-Social CAPS.
A Secretaria de Cultura representada pelo Secretário Mauricio Costa, elegeu como prioridade a Construção do Museu dos Cocais, a reforma e revitalização do Teatro e a realização da Semana Cultural.
O Departamento do Meio Ambiente, dirigido por Elias Júnior, elegeu a conscientização e a arborização como suas principais atividades.
Com relação a questão da Segurança pública da população, a principal ação a ser realizada será a criação da Guarda Municipal.
A Secretaria de Assistência Social, comandada pelo secretário Domingos Luis, elegeu a criação de um novo CRAS, já que o existente no municipio, não está atendendo a demanda de Esperantina.
Já a Secretaria Municipal de Educação, focará seus trabalhos na informatização cujo objetivo é alcançar maiores números de alfabetização.
No papel já estamos vendo que tem muita coisa, mas vejamos o que acontecerá e o que será realizado… Ah… não é a lei de orçamento? não era pra se ter valores? Se a prefeitura é tão transparente faça o favor de nos mostrar o que foi definido, em valores claro… queremos saber quanto vamos ter que pagar Senhor Prefeito…
Desde já agradeço…
Um abraço aos conterrâneos…