A Prefeitura Municipal de Esperantina terá até o dia 30 de abril para retirar de seus quadros todos aqueles servidores públicos que estejam em situação de irregularidades.
Chico Antônio, explicou que o Ministério Público deu um prazo até o final de abril, para demitir os servidores que estão irregulares.
“São duas situações de irregularidade, que envolvem servidores que estão há mais de 10 anos nessa situação e outros com menos tempo, mas também irregulares”, disse o prefeito, acrescentando que tem buscado dialogar com o Ministério do Trabalho para contornar a situação. A previsão, segundo a Prefeitura de Esperantina, é de que de 30 a 40 servidores deverão ser demitidos, somente em Esperantina. “Tem outros municípios, como Miguel Alves, que estão na mesma situação”, falou. (M.M.)
A realização do concurso público, segundo o prefeito de Esperantina, Francisco Antônio, atende a uma determinação do Ministério Público para a redução do número de comissionados. Além disso, para cumprir as exigências do Ministério e enxugar a folha de pessoal, a Prefeitura terá de tomar outras duas medidas extremas: reduzir, em 15% o salário dos servidores comissionados, e demitir parte dos servidores municipais.
Ñ será só balela, como várias outras vezes foi anunciado? Se isso de fato acontecer, está mais do que na hora, pois a folha de pagamento está cheia de gente só recebendo sem fazer nada.
SERA QUE AGORA IRAM CHAR OS APROVADOS PRA ESPERANTINA NO CONCURSO DA SESAPI 02/2009
José Luis gostaria que vc fizesse uma reportagem com o prefeito de Esperantina,o assunto porque ele tirou aposenntadoria de varios aposentados,que se encontravam aposentados a mais de 21 anos,minha mãe foi uma que ele fez isso.
Graça ao voto da minha mãe ele ganhou e o agradecimento que ela dá este,hoje estou com minha mãe em Brasilia pois ela está fazendo tratamento aqui,no momento que ela está precisando mais do aposentadoria ele tira,pois ela está fazendo tudo particular eu lhe peço por favor faça uma reportagem sobre este problema,pois foi varios aposentados que foram cortados,incluse seu Blusinha que foi motorista muitos anos da Prefeitura,de já agradeço .kelly
rapaz isso e materia p/ jornal nacional,o home contrata meio mundo de politicos q ñ fazem nada p/ cumprir acordos de campanha(miguel germano,r denis,f junior etcccccccccc)e inumeros outros e agora quem paga a conta são os pobres dos idosos q deram a vida por ESP e os pobres dos funcionarios de carreira mas q ñ são concursados.eita prefeitão em mauro medeiros.Espero q vc seja concursado amigo j luis vc e o unico jornalista q nos informa as noticias valeu cara parabens por sua imparcialidade .
Prezada Kelly,
Não há registro de aposentados que tenha sido retirado da folha de pagamento nesta gestãode forma irregular. Sua mãe com certeza deve esta recebendo o beneficio dela, caso não haja irregularidade. O sr. blusinha, foi notificado pelo INSS em decorrencia de duplicidade de aposentadorias, pelo município e pelo INSS, computando o mesmo tempo de serviço nas duas situação, o que representa forma irregular. Ele teve que optar por uma das aposentadoria, no caso ficando com a da prefeitura. A novidade é que o INSS esta cruzando informações com os municípios. Ademais, o que a prefeitura esta fazendo de forma correta e obrigatória é regularizando a situação do fundo de previdência. Aposentado e pensionista deve receber pelo fundo, onde contribuiram, e não pelo FPM do município. Como o PREFEITO Chico Antonio conseguiu capitalizar o fundo, agora, tem-se a possibilidade de todos os aposentados e pensionistas legalizarem sua situação.
Atensiosamente,
CCOM
Prefeitura Municipal
E KELLY EU TAMBEM FUI ENGANADO MAS 2 ANOS PASSAM RAPIDO,GUSTAVO VC ESQUECEU O GIL SOBREIRA O VER CARLOS CARDOSO E OUTROS VEREADORES QUE SAIRAM DA CAMARA E RECEBEM PELA PME PARA QUE SEUS SUPLENTES ASSUMISEM, A E O MAURO MEDEIROS ESTE AI O SUPLENTE DE VER MEDEIROS SEGURA.AMIGO JOSE LUIS COLOCA MEU COMENTARIO
Uma pena amigo “Gustavo”, procure se informar antes de falar das pessoas, mas sou concursado desde 1997, na administração do saudoso e respeitado Chagô Rebelo, ou seja não sou funcionário dos Prefeitos, e sim da Prefeitura, sou profissional, respeitarei e trabalharei do mesmo jeito para qualquer um que entrar aqui, estuda tambem velho, quem sabe você entre por mérito na Prefeitura. Essa é a resposta que tenho para você, daqui para frente simplesmente ignorarei qualquer tipo de comentário de sua pessoa que parece ser um cara que fala o que ouve dos outros. Apesar de tudo, perdôo sua atitude pessoal em relação a minha pessoa, muita saúde e sorte para você e sua familia. MAURO ROBERTO DE OLIVEIRA MEDEIROS.
Se está aposentadoria deles era irregular ,porque a previdência demorou 25 anos para constatar este erro,são muitos anos e muitos prefeitos passaram também e só agora vinheram ver,sendo que foi a própria previdência que aposentou eles,muito estranho,imagine agora estes idosos que já estavam acustumado com seu salario x agora vai ter que se acustumar a viver com um valor bem menor,porque nossos gastos é de acordo com o que ganhamos,só quem está na pele deles é que sabe o que vai acontecer de agora para frente,procurei uma pessoa informada e ela falou que isso varia de prefeitura, sendo que na proxima administração se quiserem podem trazer o aposentadoria deles de volta,mas vou procurar me informar muito mais,afinal é o direito deles afinal forma mais de 30 anos de serviço.se realmente tiver dentro da lei deixarei de mão,mais se não vou procurar os direitos da minha mãe até fim,afinal ela está passando pelo momento muito dificil na sua vida com sua saúde.kelly