O governador Wilson Martins (PSB) transferiu todos os pagamentos de taxas, serviços e impostos de Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a Conta Única do Estado. É a primeira vez que um governador transfere todos os pagamentos do órgão para a Conta Única do Estado.
O diretor-geral do Detran, Wellington Camarço, disse que o departamento recebia as taxas, mas já eram repassadas para a Conta Única e os recursos ficavam disponíveis para os gastos do órgão. Ele declarou que as taxas que vão para a Conta Única do Estado, administrada pela Secretaria Estadual de Fazenda, são as de serviço, de emplacamento de veículos, de renovação e da emissão de carteira de habilitação de motoristas e motociclistas, além do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que já era repassado diretamente para a Fazenda, e do seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O dinheiro do DPVAT vai diretamente para o seguro.
A arrecadação mensal do Detran é de R$ 5 milhões e suas despesas ficam em R$ 4 milhões mensais. A decisão de transferência das taxas do Detran para a Conta Única foi tomada na reunião do governador Wilson Martins com o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar.
O pagamento das multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito também irão diretamente para a Conta Única do Estado.
Fonte:Meio Norte
Esta estratégica deixa muitas pessoas com os cabelos de pé.
Esta atitude do governado foi de mestre.
Este dinheiro, acredito eu, sustentou mtos palanques no interior do Estado por mtos anos.
Vamos ver onde vai dar agora as políticas partidárias.