GeralSociedade

Governo do Piauí lança edital de concurso público para 75 vagas

AdapiCristalina como cajuína. Assim foi a etapa de elaboração do edital para o concurso da ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí. Cajuína, também foi a bebida oferecida na cerimônia de lançamento do certame promovido pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

Na ocasião estavam reunidos os técnicos bem como o diretor-geral da ADAPI, José Antonio Filho; a representante do Ministério da Saúde, Paola Oliveira, além da presidente interina do NUCEPE, professora Márcia Percília. Em sua fala, José Filho esclareceu que a Agência é um órgão essencial ao desenvolvimento agropecuário do Piauí, “fazemos um trabalho de vigilância sanitária, buscando sempre atender às exigências do Ministério da Saúde quanto aos procedimentos a serem utilizados em casos de febre aftosa e outras doenças”. Para o diretor, o concurso veio na hora certa, ” a ADAPI atualmente conta com um quadro de cerca de 600 servidores em todo o Estado, o que ainda não é o ideal, levando-se em conta o tamanho do estado do Piauí.

Clique aqui e confira o edital

Em outro momento, José Filho agradece a parceria com o NUCEPE, “somos muito gratos ao NUCEPE, essa instituição nacionalmente reconhecida pela seriedade e lisura dos concursos que promove”. O diretor ressalta a celeridade com que foi confeccionado o edital, 20 dias apenas. Segundo a presidente do NUCEPE, mesmo em prazo tão curto, todo o edital foi amplamente discutido, principalmente com relação às vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência física. Márcia Percília finaliza fazendo a promessa: “assim como confeccionamos o edital em um prazo bastante reduzido, tentaremos da mesma forma entregar o resultado do concurso”.

As inscrições para o concurso começaram na última segunda-feira 5 de abril, e devem seguir até as 18 horas do dia 16 de abril, somente via internet, no endereço eletrônico nucepe.uespi.br. As 75 vagas contemplam os cargos de Agente Superior de Serviços, para os candidatos com diploma de médico veterinário ou engenheiro agrônomo e Agente Técnico de Serviços, candidatos com ensino médio completo ou equivalente. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 para o cargo de Agente Superior de Serviços e de R$ 50,00 para o cargo de Agente Técnico de Serviços, devendo ser recolhida junto ao Banco do Brasil ou em seus correspondentes bancários.

Fonte: Nucepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo