AcidenteGeralPolícia

Exclusivo: Motoqueiro cai de moto em estado grave e passa quase uma hora para ser socorrido

Acidente MacielO motoqueiro conhecido como Maciel residente no Bairro Nova Esperança, sofreu um gravíssimo acidente por volta das 23:00 horas da ultima sexta-feira (26), nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança. O fato chamou bastante a atenção dos populares que passavam pelo local devido a demora de quase uma hora para que aparecesse uma ambulância ou até mesmo uma viatura policial para prestar socorro a vitima coisa que não aconteceu.Maciel caido

De acordo com informações de um popular que presenciou no momento em que ocorreu o grave acidente de Maciel, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o motoqueiro ao passar por um quebra mola, localizado nas imediações da Praça Lages Rebêlo, tentou levantar o pneu de sua moto, perdeu o equilíbrio e foi arremessado de encontro  a um muro pertencente ao empresário Luis Quaresma, popularmente conhecido como Luis Cabelo Fino.

O fato lamentável deste episódio foi com relação a demora no atendimento da vitima, embora várias pessoas tenham tentado ligar diversas vezes para o setor de urgência do HEJH, ninguém na secretaria do referido Hospital, atendia o telefone.

O titular deste Jornal, por exemplo, depois de várias tentativas ligando para o Hospital e para o Quartel de Policia, se, obter nenhum tipo de sucesso, foi obrigado a se deslocar até o Hospital para solicitar a ambulância para prestar socorro a vitima, no entanto, o enfermeiro de plantão, Gustavo Oliveira, chegou a  explicar que o telefone estava com defeito e o motorista plantonista não se encontrava nas dependências do Hospital e sim em sua casa.

O enfermeiro solicitou ainda que o titular deste jornal procurasse socorro através de uma viatura da Policia o que também não logrou nenhum sucesso.

Carro que transportou MacielComo a demora já passava do limite, uma pessoa anônima embora transgredindo as regras de segurança de saúde, no que se refere a realização de transporte de uma pessoa acidentada,  foi obrigada a colocar a vitima em seu veiculo do tipo Celta e conduziu o jovem em estado grave até o setor de urgência do HEJH, onde foi atendido pelo médico plantonista Dr. Francisco.

Segundo o médico o paciente teve que ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina com fraturas em várias partes do corpo. De acordo com Dr. Francisco, o acidentado fraturou o fêmur e havia suspeita de ter sofrido traumatismo craniano devido uma forte pancada na região da cabeça.Atendimento

Outra informação obtida foi a de que o motoqueiro havia ingerido muita bebida alcoolica.

Veja alguns registros deste acidente:

[nggallery id=507]

16 Comentários

  1. O causador disso tudo foi ele mesmo, o acidentado, ainda bem que não morreu, mas a moto bem que poderia ter dano total, mais um irresponsável que quer fazer imprudencia no transito e se dá mal, sorte dele que alguem ajudou pois ouvi muitos falarem que se um baderneiro igual a esse se der mal levantando pneu cair, nem atenção vão dar, mas sempre avisei, pena que as autoridades nunca deram atenção aquele local, acho que só vão dar quando alguem ligado a politicos ser acidentado.

  2. E eles vão mela o carro de sangue para socorrer uma pessoa que eles nem conhece ?
    Claro que não, ate deviam prestar socorro basta um pouco de humanidade em alguns desses policias de Esperantina.
    ( a gora se fosse para eles pegar alguém de sua família ou deixar no transporte da policia ai eles são prestativo ate de mais )
    Pois foi o que vários alunos do Petrônio Portela presenciaram, o policial panta buscando o seu filho no referido colégio, e é porque tem um mural enorme no quartel com um a viso bem grande “só pode sai na moto do cotac a serviso da policia e avisando o comandante. Será que ele sabia desse acontecimento? Logo a moto do cotac que é uma equipe de respeito na região.com muito serviso já prestado.

  3. Caro Jornalista acho q vc deveria fazer criticas também a prefeitura de Esperantina, pois é INADMISSÍVEL que uma prefeitura do porte da nossa NÂO dispor de nenhuma ambulãncia..e cadê o Samu que o prefeito Chico Antonio Prometeu???se ele tivesse cumprido sua promessa, o acidentado teria sido socorrido mais rápido..mais todos nos arredores da praça pode perceber que o Maciel estava embreagado e levantando pneu, ai e foda, e pedindo para morrer mesmo!!!!com a palavra os babões do prefeito de plantão.

  4. Sabemos que a nossa cidade tem pessoas que AGEM DESSA FORMA, NÃO MENDEM AS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS, mas não é por isso que devemos nos omitir de prestar socorro a alguém que está precisando. AGORA EU PERGUNTO AO DONO DESSE JORNAL: VC, COMO JORNALISTA E PRESTADOR DE SERVIÇO A NOSSA COMUNIDADE, JÁ INVESTIGOU ONDE ESTAVA O MOTORISTA DO HOSPITAL? Uma vez que estava de plantão deveria estar em seu posto de serviço!
    Ainda bem que apareceu essa boa alma e socorrei a vítima! Se isso não tivesse acontecido, com certeza o acidentado não tinha resistido. Onde estão as autoridades que que não fiscalizam os nossos serviços públicos?

  5. Esses meninos não respeitam o limite de velocidade no trânsito. Arriscam a vida e a dos outros em busca da emoção da velocidade. De noite, esses moleques inconsequentes pegam as motos dos pais (inconsequentes) e saem em alta velocidade, aproveitando-se do pouco trânsito..

  6. Assino em baixo o que o esperantinense falou. Tudo que ele disse eu concordo. Aposto como esse rapaz nunca mais vai levantar pneu de moto querendo aparecer. Que sirva de exemplo pra outros imprudentes do trânsito. E tem mais uma coisa, alcool e velocidade não combinam, esse cara deve saber disso, porem ele achava que nunca seria vitima desse ditado popular. Esperamos que ele se recupere logo pra depois analizar a besteira que fez, lenantar pneu de moto. Moto é pra gente viajar e não pra querer aparecer como muitos imcompetentes pensa aqui em Esperantina.

  7. Não cabe a nós neste momento, julgar se o rapaz estava errado ou não, o foco da conversa deve ser a negligência por parte das autoridades em não prestar socorro às vítimas do trânsito de Esperantina. Não é a primeira vez que presenciamos nossos familiares pedecerem a espera de um socorro. Ainda bem que somos, nós esperantinenses, solidarios, pois se dependermos do socorro do HEJH, com certeza teremos fim pior que o desse rapaz.
    Só uma sugestão de palta caro amigo José Luiz, verifique onde estavam as pessoas que deveriam estar de plantão no hospital… fiquei curioso em saber por que nem mesmo o telefone foi atendido.

  8. Num tem nada a ver se o rapaz estava levantando pnel da moto!!, a coisa errada foi q não prestarão socorro a vitima,,,Mais mesmo asim aqui vai um aviso meu :[ levantar pnel d moto num é pra qualquer um não pessoal, só pra quem sabii .]

  9. Caro FABRICIO:

    Devemos analisar todos os aspectos, se estava bebado, ele estava transgredindo as leis do transito, e que pude notar não usava o capacete. As pessoas deveriam obedeçer as leis, mas elas querem ser imprudentes, claro que o motorista deveriam está em seu trabalho e não em sua casa, isto é, neglicençia e pode ser culpado pelo não socorro da vitima. Nestes casos devemos ter muito sangue frio pois como o motoqueiro foi colocado no veiculo poderiam ser pior, pois as pessoas queriam apenas socorrer até o hospital, mas devemos ter um pouco de primeiros socorros, pois ele poderiam conforme as lesões ficar paraliticos ou outros traumas e seguelas.

    LISBOA – TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

  10. Assim como o texto bliblico que fala de sepulcro caiado bonito por fora mais podre por dentro.Fazemos um comparativo com o hospital bonito por fora com essa reforma mas imundo por dentro no que disrespeito a estrutura tecnica de equipamentos,material humano alias esse e super desumano e falho nas horas mais necessarias coo o caso desse rapaz acidentado.Ohospital do estaado vive a reboque dos hospitais da capital INFELIZMENTE A NOSSA SAUDE ESTA NA UTI

  11. Até concordo quando diz respeito a omissão de socorro por parte do hospital, porque se fosse uma pessoa prudente que teria que ser atendida, mas esses irresponsaveis que fazem do nosso transito inseguro, como disse repito, que isso siva de lição para esse delinquente, poer ele sairia ileso, só queria que a moto tivesse perda total. Não pensem que sou uma pessoa ruim, pois não sou, apenas estou indignado com a falta de fiscalização por parte do DETRAN.

  12. Menos um, mais não todos né ? inpinar moto é só pra Equipe Apavora mesmo galera, num vão sai por ai levando pnel da moto naum. deixem pra quem sabii…

  13. Senhores, todos deram sua opinião. Alguns esqueceram o foco principal e e se reportaram mais para a questão do socorro. É claro que esses profissionias deveriam está de plantão pra socorrer qualquer pessoa ou boa ou ruim, ou acidente por imprudencia ou por fatalidade. AGORA MEUS AMIGOS REPITO: SE ESSE CARA NÃO TIVESSE TOMADO UMA E DEPPOIS QUERER APARECER LEVANTANDO PNEU DE MOTO NADA DISSO ESTARIA CONTECENDO… COMO AS PESSOAS DE BEM RARAMENTE PASSAM POR SITUAÇÃO COMO ESSA?

  14. O que eu quero dizer é que quem procura acha! Que os fora da lei continue levantando pneu de motos achando que são bambambam da hora, depois não digam que não foram dados conselhos…feitos campanhas, e por vai. Juizo meninos… a vida é mais importante do que que essas aventuras malucas.

  15. senhores esperantinenses,até qdo o nosso transito vai ficar a mercê dessas pessoas q ñ respeitâo nem o quebra-mola,ele esta ali pra reduzir a velocidade e ñ pra ignora-lo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo