GeralSociedade

CORECON-PI investe em capacitação de economistas

EconomiaO Conselho Regional de Economia do Estado do Piauí – CORECON, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento do Econômico e Social, BNDES, estarão realizando no próximo dia 30 de março uma oficina de trabalho sobre aspectos técnicos e operacionais das linhas de financiamento para projetos de investimento privados e públicos. O encontro será realizado das 8h às 13h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, e é voltado para os economistas piauienses e líderes empresariais em geral.

Este é o primeiro de uma série eventos que compõem o programa de qualificação profissional dos economistas do Piauí, promovido pelo CORENCON-PI. O encontro visa promover a capacitação para economistas analisarem e elaborarem projetos de investimentos. Na oportunidade, serão expostas e debatidas as diversas linhas de crédito do BNDES.

De acordo com o auditor fiscal e Presidente da CONRECON no Piauí, Francisco Celestino, a iniciativa chega em ótimo momento para o Estado e é mais uma oportunidade de crescimento. “Com o contato direto com os bancos envolvidos na parceria, os nossos economistas estarão mais capacitados e informados acerca das várias linhas de crédito disponíveis no mercado, e vão poder atuar de maneira efetiva na divulgação e assessoramento do empreendedorismo estadual”, pontua o economista.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página www.cofecon.org.br/corecon-pi.

Serão realizadas ainda outras oficinas semelhantes com gestores e técnicos de instituições financeiras nas cidades de Teresina e Parnaíba, em locais a serem informados na ficha de inscrição.

Em Teresina:

Caixa Econômica Federal – dia 13.04, das 8h às 13h;

Banco do Brasil – dia 14.04, das 8h às 12h

Banco do Nordeste do Brasil – dia 22 e 23.04 das 8h às 12h e das 14h às 16h, respectivamente.

Assessoria de Comunicação da Sefaz-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo