O ex-presidiário Sonivon Lopes da Silva, que é popularmente conhecido no mundo do crime como Zezinho mão ligeira, e que se encontrava na condicional foi preso na manhã desta quinta-feira (25), acusado de ter roubado o comerciante Jairo Ferreira de Aguiar e de ter tentado roubar também o veiculo pertencente a este Jornal.
Sonivon Lopes foi também reconhecido por populares como sendo o autor de ter praticado o acidente na última sexta-feira (19), no veiculo pertencente ao jornalesp.com para roubar uma mochila com o notebook de propriedade deste meio de comuncação que se encontrava no banco trazeiro do automovel.
Como aconteceu todo o caso:
Devido a um caminhão do tipo baú se encontrar parado de forma irregular por várias horas na Rua Domingos Moreira para retiradas de produtos destinado ao comercio da Rita e ao mesmo tempo impossibilitar a passagem de outros veículos, o ex-presidiário Sonivon Lopes, conseguiu abrir o veiculo Corsa pertencente ao titular deste Jornal que se encontrava estacionado e aproveitou para sair no mesmo, até chocar de forma violenta contra um poste localizado na imediações da esquina da Rua 13 de maio.
Vale ressaltar que o ex-presidiário está apenas com dois meses que deixou a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, onde cumpria a pena de dois anos e alguns meses pelo crime de roubos e de furtos.
Zezinho mão ligeira estava cumprindo a pena em liberdade condicional pelos crimes cometidos.
O ex-presidiário atualmente estava trabalhando na venda de pré-moldados pertencente a Jairo Aguiar, onde deu sumiço em 25 peças de combongol.
De personalidade fria e calculista, Sonivon Lopes é natural da localidade Boa Vista dos Nogueiras, município do Morro do Chapéu do Piauí e poderá ser solto a qualquer momento pelo Delegado da Policia Civil Gregório Neto e voltar a aplicar golpes novamente na cidade, já que não existe impunidade para ladrões deste naipe.
Vale ressaltar que além do prejuízo que este ladrão deixou no veiculo do jornalesp.com poderá ter aplicado golpes em outras pessoas da cidade, já que nos últimos dias várias outras empresas foram arrombadas e roubadas, a exemplo, do prédio da Universidade particular EADCOM e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, onde os larápios levaram a única mesa de som da sacristia.
E lembrando que o perigoso ladrãozinho poderá ser solto a qualquer momento e voltar a ativa novamente, porque impunidade mesmo, só se for nos finais dos tempos.
Vale lembrar que especificamente para este caso o titular deste jornal fez questão de fazer uma investigação paralela ao trabalho da Policia, que objetivou na detenção do perigoso ladrãozinho.
Com a palavra as autoridades competentes da segurança pública do nosso município.