PolíticaSociedade

Wellington e cúpula do PT se reúnem hoje para a “grande decisão”

W. DiasA Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (14) uma reunião decisiva e definitiva para que o Partido escolha qual caminho irá percorrer nas próximas eleições. Hoje o PT diz quem deverá apoiar: se fica, acima de qualquer decisão, com o secretário Antônio José Medeiros, pré-candidato ao governo, ou se vai delegar esta escolha ao governador Wellington Dias.

O governador deverá participar do encontro, no Centro Pastoral do bairro Socopinho, na estrada de União. Tudo bem longe dos holofotes da mídia. O encontro, teve inicio as 10:00 horas de hoje, e foi fechado para a imprensa e não tem hora para acabar.

O presidente do PT, deputado Fábio Novo, falou que se a decisão final do PT não surgir de uma conversa entre todos os membros, será feita uma votação onde prevalecerá a vontade da maioria.

Há uma corrente dentro do Partido, liderada pelo deputado federal Nazareno Fonteles, que defende uma candidatura própria, no caso com Antônio José. Esta “ala” divergente chegou até a entregar uma carta ao governador exigindo que seja cumprido o regimento do PT, que diz que a decisão deve ser tomada em conjunto com os militantes. Nazareno chegou até a ameaçar de recorrer à Executiva Nacional caso a decisão do candidato seja tomada apenas pela cúpula.

Para a reunião de hoje, deverão comparecer os principais nomes do PT, com a presença de Wellington Dias, Fábio Novo, Nazareno, Antônio José Medeiros, Regina Sousa, dentre outros.

Tendências já se reuniram

Ontem (13), as várias tendências internas do partido já se reuniram – na capital e interior – e discutiram os posicionamentos a serem defendidos na plenária deste domingo. A maioria delas mantiveram as decisões em sigilo. Mas outras, explicitaram suas vontades. O diretório do PT de Picos, por exemplo, vai defender o apoio incondicional à candidatura de Antônio José Medeiros

Em e-mail enviado ao Portal AZ, o PT de Picos diz que redigiu um documento, que será entregue ao presidente do diretório estadual, deputado Fábio Novo. “No texto o PT de Picos reafirma que o partido deve lançar Antônio José Medeiros como candidato a governador do estado. O documento defende ainda a permanência de Wellington Dias na cadeira de governador até fim do mandando para garantir a eleição do companheiro de partido Antônio José Medeiros”, explicam os militantes.

Fonte: Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo