Um grave acidente ocorrido por volta das 20h30min de hoje (06), na rodovia PI 117, entre os municípios de Batalha e Esperantina, precisamente nas imediações do antigo Parque de Vaquejada, deixou várias pessoas em estado bastante grave.
De acordo com informações do motorista Júlio César de Sousa que dirigia o veiculo D-20 da cidade de Esperantina, pertencente a João de Deus do Cabo Matias, informou que o acidente ocorreu por volta das 20h30min quando os mesmos estavam vindo da cidade de Mucambo no Estado do Ceará, quando se chocaram contra um veiculo do tipo Ranger de placa da cidade de Joaquim Pires que se encontrava parado no acostamento e de repente foi tentar fazer uma manobra, o que acabou provocando o choque brutal, conforme declarou o motorista.
Julio Cesar informou que com devido a forte batida algumas pessoas ficaram presas entre as ferragens, enquanto, outras, tiveram as pernas quebradas em função do choque.
O motorista que quebrou alguns dentes da boca devido a forte batida declarou que o outro veiculo possivelmente estava sendo dirigido por um adolescente já que uma outra pessoa adulta, talvez o pai do adolescente, foi vista com a perna presa no banco de trás da camionete.
Já o lavrador João Correia Parente de 57 anos de idade que reside na localidade São José, município de Morro do Chapéu do Piauí, informou que duas irmãs suas foram as que mais foram prejudicadas com a batida.
Segundo o lavrador, umas de suas irmãs quebrou as duas pernas, enquanto, a outra, possivelmente tenha quebrado a bacia.
Devido ao acidente muitos dos envolvidos foram levados as pressas para o Hospital Messias Andrade de Melo na vizinha cidade de Batalha, enquanto, os casos mais graves tiveram que ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT e os demais, a exemplo do motorista Júlio César e o lavrador João Correia, tiveram que serem atendidos no Hospital Estadual Julio Hartman de Esperantina, onde foram prontamente medicado pelo médico plantonista Joe Alves de Alcântara.
Segundo Joe Alcântara, devido ao quadro de saúde dos dois envolvidos no acidente ambos ficariam internados em estado de observação, caso a situação dos mesmos, viessem a se complicar os mesmos teriam que ser transferidos para Hospital da capital.
este acidente aconteceu com meu tio obrigado pela divulgacao se nao foçe essa dilvulgaçãonão teria mais visto ele . ( Pr Martins de Goiania Goias- Brasil)