A Empresa CEPISA está sendo obrigada pela justiça a pagar indenização a dezenas de consumidores da cidade de Batalha. Na ultima quinta-feira (25), o Juiz da vara única da comarca de Batalha, Dr. Luiz de Moura Correia, condenou favorável a mais uma ação impetrada, desta vez por Francisca Maria Silva e Sousa que vai receber R$ 5 mil com correção monetária e juros de 1% desde a publicação por sofrer prejuízos com a falta de energia e a oscilação.
Além de Francisca, há na Justiça 130 processos semelhantes, sendo que já foram julgadas 25 ações ressarcindo consumidores lesados.
O juiz da comarca de Batalha entendeu que a CEPISA tem obrigação de fornecer energia de qualidade, já que o consumidor paga para isso e sugere que outras pessoas que se encontrem na mesma situação façam o mesmo.
Sem energia elétrica
A população da cidade de Batalha reclama constantemente dos serviços de transmissão e distribuição de energia elétrica, por sempre haver quedas de energia ou falta total. A comunidade diz que sempre a partir das 16 horas é impossível a utilização de aparelhos elétricos, devido a oscilação de energia.
A situação já virou problema não só para os moradores da região, mas chega a outras empresas como a AGESPISA, que alega a falta de água devido a falta de energia, pois as bombas de distribuição necessitam da energia para levar a água as localidades.
Fonte: Folha de Batalha
Parabens pela materia jose luis!essa cepisa é altamente irresponsavel!toda a esperantina ja sofreu prejuizos por causa da má qualidade de energia….