Arte e CulturaSociedade

FUNDAC divulgou Edital do Projeto Seis e Meia e Boca da Noite

BandaA Fundação Cultural do Piauí lançou na última segunda-feira (01), os editais para o processo de seleção de músicos que vão realizar shows no Projeto Seis e Meia e do Projeto Boca da Noite em Teresina.

As inscrições para os shows do primeiro trimestre de 2010 para o projeto Boca da Noite iniciaram dia 23 de janeiro e seguem até o dia 16 de março. A inscrição será feita na sede da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC, no horário compreendido entre 07:30 às 13:30 horas. Para mais informações segue o edital:

Aos artistas piauienses que querem se inscrever no processo seletivo para o Projeto Seis e Meia devem se dirigir a sede do Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro/Club dos Diários, das 8h às 12h e 14h às 18h. As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio entre os dias 22 de fevereiro a 16 de março. Serão classificados oito candidatos e o resultado final será divulgado dia 25 de março, nos murais e no site da sede da Fundação Cultural do Piauí, www.fundac.pi.gov.br e do Theatro 4 de Setembro, www.theatro4desetembro.com.br. Para maiores informações clique no link do edital:

Projeto Boca da Noite

O Projeto Boca da Noite foi fundado em 13 de agosto de 1997, portanto são 13 anos de existência contribuindo para a cultura do Estado do Piauí. O objetivo do projeto é divulgar e fomentar a música piauiense através da realização de shows com artistas locais, todas as quartas-feiras no Clube dos Diários, no palco Osório Júnior, a partir das 19 horas.

O Projeto recebe inscrições em data determinada pela Coordenação de Música da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), que junto com a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil – sessão Piauí) e SINDMÚSICOS (Sindicato dos Músicos Piauienses) seleciona as atrações do trimestre, de maneira democrática e transparente distribuídas entre 17 a 20 shows por ano. O artista ou banda recebe um cachê de R$ 500 como ajuda de custo e política de geração de emprego e renda.

Alguns critérios são exigidos para participar do projeto: o repertório tem que constar 60% de músicas autorais ou de artistas piauienses; o show deve ter boa qualidade técnica; o artista deve ter certo reconhecimento dentro do cenário musical e cultural do Estado.

A principal estratégia de ação do projeto é formar platéia para ouvir e apreciar a música piauiense. O Projeto Boca da Noite é, sem dúvida, um passeio pela música, composições e interpretações no cenário musical piauiense.

Projeto Seis e Meia

O Projeto Seis e Meia foi criado em 1994 e foi retomado em 2008 pela Fundação Cultural do Piauí. O projeto já trouxe à Teresina artistas como Guilherme Arantes, Flávio Venturine, Vanusa, Jerry Adriane e Chico César além de nomes locais como Vavá Ribeiro, Roraima e Caetano BC.

O projeto Seis e Meia já faz parte do calendário cultural da sociedade piauiense e movimenta a cidade por trazer grandes nomes da música brasileira a preços acessíveis.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí -Fundac, com o apoio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi e Coordenadoria de Comunicação Social – CCom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo