Foi preso na manhã desta quarta-feira (30), a dupla de jovens que praticou com requintes de crueldade o assassinato do lavrador Carlos Alberto da Conceição de 34 anos de idade e que residia no Bairro Canto da Velha.
De acordo com o Delegado Gregório Neto os acusados de terem cometido esse trágico crime foram os jovens: Antonio Flôr da Silva Rodrigues de 20 anos (camisa rosa) e Tiago Rodrigues Soares também de 20 anos de idade (camisa amarela).
O Delegado relatou que os assassinos foram vistos bebendo na noite anterior com a vitima, e com as intensas investigações os mesmos confessaram a participação no delito.
Gregório Neto declarou que os mesmos serão enquadrados no artigo 157 parágrafo 3º do código penal brasileiro que caracteriza latrocínio que é prática de roubo seguido de morte.
“Eles agora estão à disposição da justiça pela pratica do crime hediondo que levará a uma pena de 20 a 30 anos de prisão”, relatou Gregório Neto.
Caro amigo José Luis parabéns pelas as reportagens que vem informando desse veículo de comunicação os acontecimentos em nossa cidade em tempo real. Mas é de lamentar o índice de criminalidade que vem ocorrendo em nosso município. Há poucos dias ocorreu um crime bárbaro envovlvendo jovens ciganos, depois disso vários acidentes de trânsito e agora esse trágico assassinato com requintes de crueldade. Me pergunto: aonde vamos parar com tanta violência e o pior, por que tanto ódio ao ponto de cometer tal barbaridade. Que em 2010 nossos jovens possa fazer mais um pouco de reflexão antes de tomar iniciativas como essa ao ponto tirar a vida do nosso próximo, que seja um ano com menos violência e mais amor para todos nós é o que desejo.
De fato, onde vamos parar com tanta violência?
Eu lembro de quando era adolescente e voltava sozinha com minhas amigas das festas do festejo caminhando pela rua em plena madrugada… Hoje ando com medo, sempre olhando pra trás, até mesmo durante o dia…
O problema da Segurança Pública está aumentando em todo Estado, e ao invés de adotar medidas para melhorar esta realidade o Secretário de Segurança, que é um boçal, só se imprega em criticar o trabalho das pessoas e esquece de fazer o trabalho dele, que por sinal está deixando a desejar…
Ah, mas ele não aceita críticas, debocha das maiores autoridades do PI, prefeitos, senadores, juízes. Pensa ele que com essa política agressiva vai receber 100 mil votos próximo ano. Faz-me rir!!
Faço votos que em 2010 as pessoas tenham paz no seu coração!!
Infelizmente Esperantina não é mais aquela cidade pacata de outrora…E a nossa juventude está cada vez mais violenta e desorientada a ponto de cometer atos bárbaros, o nosso desejo para 2010 é de mais segurança e de mais políticas públicas para juventude e o combate enérgico ao uso e tráfico de drogas.