A meritíssima Juíza de Direito da Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes, é daquelas magistradas que não brinca em serviço quando o assunto é trabalhar uma justiça séria no municipio. Desde quando assumiu os destinos do Fórum local, Dra. Elvanice Pereira manda de imediato a Policia Militar e um Oficial de Justiça atrás de testemunhas faltosas às audiências públicas.
Exemplo desta seriedade aconteceu por exemplo na manhã de hoje no Fórum local quando alguns policiais militares do COTAC e da Policia Militar em companhia do Oficial de Justiça tiveram que se deslocarem da Comarca a pedido da magistrada com o objetivo de buscar de imediato os cidadões Paulo Afonso Mesquita atual Diretor Adjunto da Unidade Escolar Leonardo das Dores e o comerciante do ramo de sorvetes, o “Santana”.
Tudo porque, os nobres esqueceram que faziam parte do rool de testemunhas de um caso que envolveu no passado a prisão de Dário Luis de Aguiar envolvido com tráfico de drogas e que chegou a cumprir pena na Penitenciaria Luis Gonzaga Rebelo depois que foi preso na Operação Cachoeira e que se encontra atualmente em liberdade condicional.
A meritissima chegou a afirmar para as testemunhas faltosas que a Justiça faz a sua parte agora as testemunhas tem que fazerem a sua.
Veja a matéria a respeito deste caso abaixo:
Operação Cachoeira prende esperantinense acusado de praticar tráfico de drogas e crime ambiental