Um acidente envolvendo motocicletas na noite do ultimo domingo (08), em frente ao Cemitério Santa Luzia na vizinha cidade de Luzilândia, acabou vitimando um rapaz, de 28 anos de idade, e deixando pelos menos cinco pessoas feridas, sendo três em estado gravíssimo e uma em coma.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 22h, em frente ao santuário da Finada Luzia, envolvendo três motos. Deste, saíram três pessoas gravemente feridas e que foram levadas ao Hospital Gerson Castelo Branco, onde receberam os primeiros socorros.
Enquanto fazia o socorro às vítimas, o rapaz de nome João Filho, de 28 anos, filho da dona Helena, do hotel, acabou se envolvendo em outro acidente, também entre motocicletas, e foi a óbito ainda no local do sinistro.
Os acidentados foram levados ao HGCB, sendo três deles, entre homens e mulheres, transferidos para Teresina, em estado gravíssimo. Um deles, já em coma, se chama Flávio. Outras duas mulheres, com fraturas, também foram transferidas para a capital.
Foi grande a comoção na cidade principalmente em frente ao hotel da dona Helena, localizado na Avenida Presidente Vargas, devido ao velório de seu filho, que era casado com a professora Queliane e deixa uma filha de tenra idade.
Vários acidentes com motos – a máquina da morte – acontecem diariamente em Luzilândia, fazendo várias vítimas, sendo tantas fatais. Uma realidade comum nas outras cidades brasileiras, assim com a situação de falta de políticas públicas para o trânsito.
Nenhum dos envolvidos nos acidentes usavam qualquer ítem de segurança. No momento do acidente havia um “apagão” na cidade.
Fonte: Portal de Luzilândia