Vários presidiários da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina, foram batizados no final da tarde da última quinta-feira (01/09), pelos pastores da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira.
Ao todo foram 08 (oito) o número de detentos que estiveram recebendo o Batismo, feito pelos Pastores: Predicando Neres de Carvalho Junior (Barras), Regyson Santos Moraes (Batalha) e Osvaldo Lopes dos Santos (Esperantina).
Vale ressaltar que o Batismo foi coordenado pelo Pastor Presidente, Predicando Neres, que integra o Grupo de Resgate denominado de “Resgatando Vida para o reino de Deus”.
Logo após, a pregação e a realização do Batismo, os organizadores serviram mais de 400 (quatrocentos) lanches para todos os presentes e os demais presidiários da Penitenciaria.
O pastor esperantinense, Regyson Moraes, que atualmente comanda a Igreja Assembleia de Deus Madureira no município de Batalha, e um dos pioneiros neste tipo de evangelização, relatou que este é o terceiro Batismo que é realizado no interior da Penitenciaria de Esperantina.
Segundo Regyson Moraes, é um trabalho que chega a demorar até um ano.
“A pessoas que chegamos a evangelizar em três, quatro meses e a outras que leva até um ano para se converter”, disse Regyson Moraes.
Lembrando que a Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, na cidade de Esperantina, está sediada no Bairro Cristo Redentor, conhecido popularmente, como Mutirão.
Para o atual diretor da referida Penitenciaria, Agnaldo Matos Lima, o trabalho de evangelização dos pastores, é de suma importância para a mudança na vida diária dos detentos.
Veja a ampla cobertura do Batismo, abaixo:
[nggallery id=3165]