No penúltimo compromisso oficial de sua viagem aos Estados Unidos, o governador Wilson Martins visitou nesta segunda-feira (02) o Hospital Baptist Health South Florida, a maior organização de saúde da região de Miami, e considerado um modelo na gestão de saúde com a oferta de serviços de excelência.
O Hospital Baptist integra uma rede de seis hospitais totalmente integrados, com uma gestão que se vale de recursos tecnológicos de ultima geração e um absoluto controle do processo administrativo e atendimento da clientela.
“É uma gestão que otimiza recursos e tem como foco fundamental o atendimento de cada paciente. É importante para nosso esforço de qualificação da saúde, onde a profissionalização da gestão já produz importantes resultados neste ano de 2011”, desta sou Wilson Martins. O governador foi recebido pelos Doutores Ítalo linfante, Diretor do Centro de Hemodinâmica, e pelo Dr. Eduardo Perez, Diretor da Unidade de Terapia intensiva. Participaram também da visita o Dr. Barreto (Infectologista) e Dr Perez Moralez (Nefrologista), bem como a enfermeira Érika Gonzales, piauiense radicada em Miami há 15 anos.
O Baptist Health se destaca pela excelência no atendimento médico, conta uma moderna e eficiente Gestão Administrativa, integralizando toda a sua rede de atendimento em uma central informatizada. Também é destacado, o programa farmacêutico, onde a aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos e produtos para a saúde é procedida totalmente de forma automatizada.
O Governador destacou que a eficiente Gestão Hospitalar é peça imprescindível para o avanço na qualidade dos serviços e que o gestão do Baptist Health, servirá de modelo para a implementação de uma Gestão Integralizada dos hospitais de referência de Teresina (HGV, Hospital Infantil, Maternidade Evangelina Rosa, Natan Portela, Areolino de Abreu e o Hospital da Polícia Militar; bem como nos hospitais regionais de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Valença, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Bom Jesus.
“O Sistema vai garantir a eficiência no controle da gestão pública hospitalar do Estado”, disse Wilson Martins. Com a viabilização destes mecanismos, espera-se melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde e, sobretudo, combater eventuais possíveis desvios.
Além disso, o governador visitou os setores de neurologia, nefrologia, radiologia e unidade de terapia intensiva, onde constatou “in loco”, os mecanismos de acompanhamento e controle, bem como a aplicação das últimas tecnologias de ponta para os serviços médicos.
Veja outros registros da visita do governador, abaixo:
CCOM