GeralPolítica

Wilson Martins transmite cargo a Edvaldo Moura

Wilson Martins transmitiu o cargo de governador para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Edvaldo Moura, nesta segunda-feira (09), durante ato oficial, no aeroporto Petrônio Portela.

O governador licenciado cumpre agenda oficial em Washington (Estados Unidos), onde participa da conferência Nordeste Brasileiro – Oportunidades de Investimentos e Investimentos em Oportunidades, promovida pelo Banco Mundial, em parceria com os governadores do Nordeste brasileiro. Edvaldo Moura segue como governador em exercício até a tarde de quinta-feira (12).

“Edvaldo Moura é um dos homens mais probos que eu conheço. Deixo o Governo do Piauí em ótimas mãos”, comentou Wilson Martins, pouco antes de embarcar para os Estados Unidos. Após a posse, o governador em exercício seguiu até o Palácio de Karnak para os primeiros despachos.

“É uma grande honra encarar esse importante desafio. Mas vou apenas dar continuidade aos atos normais do Governo do Estado, para que as ações por ele desempenhadas possam andar com a eficiência necessária”, comentou o governador em exercício, acrescentando que durante o curto período em que estará à frente do Executivo estadual pretende manter a harmonia com os demais Poderes.

A posse de Edvaldo Moura se dá em função da ausência do vice-governador do Piauí, Zé Filho, e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, encontrar-se impossibilitado de assumir o cargo. A última vez que um presidente do Judiciário assumiu o comando do Executivo no Piauí foi em 2002. O presidente do TJ-PI era o desembargador Luis Gonzaga Brandão.

Conferência

Durante a conferência Nordeste Brasileiro – Oportunidades de Investimentos e Investimentos em Oportunidades, Wilson Martins fará exposição dentro do painel Oportunidades de investimento do Nordeste. “Vamos mostrar, sobretudo os investimentos em infraestrutura, como o Porto de Luís Correia, a hidrovia do Rio Parnaíba e ações com recursos assegurados pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), enumerou.

Segundo Wilson Martins, serão apresentadas as potencialidades econômicas do Piauí, especialmente nas áreas de mineração, agronegócio e turismo. “Nosso objetivo ao estreitar essa relação com os Estados Unidos é buscar investimento não só no plantio, por exemplo, mas na industrialização, que agrega valor à produção, gera emprego”, afirmou.

Participarão do evento governadores do Nordeste do Brasil, diretores do Banco Mundial (sede, Brasil, América Latina e Caribe), do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Nordeste do Brasil, instituições financeiras privadas, empresas e investidores multinacionais.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo