O governador Wilson Martins ofereceu para o PT as secretarias estaduais de Assistência Social e Cidadania (SASC), de Justiça, de Inclusão das pessoas com deficiência (Seid), de planejamento (SEPLAN), e a Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), informou na manhã desta quarta-feira o deputado estadual João de Deus(PT).
João de Deus afirmou que o diretório estadual do PT decidiu que ainda irá continuar negociando com o governador para ocupar duas secretarias na área estruturante que seriam a secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) ou a secretaria das Cidades que pode ser trocada pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). João de Deus afirmou ainda que os petistas não tem interesse na SEPLAN e que se algum membro do partido for indicado para a SEPLAN, é da cota do governador Wilson Martins.
O senador eleito Wellington Dias falou aos petistas para que não insistam em solicitar a SDR, porque ela irá continuar sendo ocupada pelo irmão de Wilson Martins, Rubem Martins, mas o partido continua insistindo.
Fonte: Meio Norte