O governador Wilson Martins afirmou que o estado vai priorizar alguns eventos, cortar viagens e controlar as despesas. “Isso é normal. Vamos fazer um levantamento aqui e saber onde podemos cortar, como viagens, aluguel de carros, eventos. Secretários que viajavam toda semana terão de priorizar”, declarou aos jornalistas.
Segundo o governador, a meta é priorizar as obras que estão em andamento e as que estão em fase de licitação. Afastou qualquer possibilidade de atraso de salário e garantiu que sua gestão terá compromisso com o povo.
“Temos um compromisso com o servidor público. Vamos fazer o possível para atender a todos. Temos que avançar e dá celeridade”, disse.
Sobre ataques na campanha eleitoral, Martins afirmou que mais na frente vai reunir toda a sua equipe novamente para tratar do assunto. Ele garantiu que fará o possível para a política não interferir na gestão pública. “Minha preocupação neste momento é apenas com a gestão pública”, declarou.
Ao iniciar a reunião, Martins pediu paciência aos secretários interinos. Pediu um prazo de sete a dez dias até que toda sua equipe seja formada.
PAC – Sobre a coordenação do PAC, função sua quando era vice-governador, Wilson Martins disse que, por enquanto, o cargo será gerenciado pela secretaria de Governo.
Fonte: Acesse Piauí