Ao chegar na igreja de Nossa Senhora das Dores para a Missa em Ação de Graças antes da sua posse, o governador Wilson Martins (PSB) disse que foi orar e pedir saúde para ele e todos os piauienses. O gestor reeleito evitou confirmar nomes de seu futuro secretariado, mas reafirmou que todos os partidos da base governista e a lista a ser anunciada amanhã não tem tirado o seu sono. “Estou dormindo muito bem”, disse sorrindo na tarde desta quinta-feira (30).
Sobre a relação, Wilson Martins só adiantou que a imprensa tem mais acertado do que errado os nomes divulgados até agora e assinará o decreto de nomeação de todos no dia 1º, quando da sua posse. Ele não revelou se o secretário Silvano Alencar continuará na Fazenda ou se Catarina Raulino será a nova titular. “A Fazenda está caminhando bem com a equipe que temos. Não tem agonia. A equipe é boa”, disse.
Acompanhado da esposa Lilian Martins, deputada estadual reeleita que será secretária de Saúde, e dos filhos Rafael e Victor, Wilson Martins afirmou que vai pedir a Deus que ilumine seus próximos quatro anos de governo. “Quero realizar sonhos de pessoas que cochicharam comigo durante a campanha”, declarou.
Participaram da Missa o senador eleito Wellington Dias (PT) e sua esposa e deputada estadual eleita Rejane Dias (PT), o vice-governador eleito Moraes Sousa Filho (PMDB), integrantes do atual secretariado, parentes e amigos. A celebração foi comandada pelo arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha e pelo padre Tony Batista.
Wilson Martins foi convidado para fazer a leitura da Primeira Carta de São João aos Apóstolos, capítulo 2, versículos de 12 a 17:
“Eu vos escrevo, filhinhos: os vossos pecados foram perdoados por meio do seu nome. Eu vos escrevo, pais: vós conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevo, jovens: vós vencestes o Maligno. Já vos escrevi, filhinhos: vós conheceis o Pai. Já vos escrevi, jovens: vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno. Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
Durante o ofertório, Wilson foi ao altar e estendeu uma bandeira do Piauí, enquanto seu vice levava um mapa do Estado feito em madeira.
Wilson Martins também falou aos fiéis durante a missa. “Pedi a Deus que possa ter saúde, sabedoria e força para continuar o trabalho pelo povo. Nada existe sem razão e sem o dom de Deus”, disse.
Depois da celebração, o governador seguiu para o Palácio de Karnak, onde vistoriou a estrutura montada para a solenidade de sua posse. Em seguida, se trancou em seu gabinete, provavelmente para cuidar do “decretão” com o nome de todos os secretários de sua nova gestão. Só depois ele segue para o culto ecumênico na Igreja Batista da rua Coelho de Rezende, Centro de Teresina.
Fonte: Cidade Verde