O governador Wilson Martins (PSB) disse que o Governo do Estado tem mais de 200 obras concluídas que precisam ser inauguradas.“Eu não estou colocando uma casa por uma casa, não. Eu estou falando de conjuntos habitacionais, temos 1.500 casas prontas no conjunto Jacinta Andrade prontas e tem mil casas para entregar em outros conjuntos habitacionais, temos estradas para serem inauguradas como as de Beneditinos, Novo Santo Antônio, Curralinhos. São obras como vários colégios, várias unidades de saúde, obras espalhadas em todo o Piauí”, falou Wilson Martins.
Wilson Martins afirmou que em sua última viagem a São Paulo foi recebido pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaff, empresários e industriais e foi informado que existem investimentos não apenas para a produção de grãos como também para a industrialização desses grãos, além de agregar tecnologia de ponta.
“Agregar mais valor e mais geração de emprego e renda. Portanto, nós fomos muito bem recebidos, ficamos muito satisfeitos”, falou Wilson Martins.
Ele disse que na conversa que teve com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, sobre as obras da ferrovia Transnordestina, cm investimentos de R$ 1,2 bilhão. Segundo Martins, Steinbruch quer também investir no setor da agronegócio com o plantio de eucaliptos para a produção de celulose e papel nos Cerrados piauienses e manifestou interesse na construção do Porto de Luis Correia e da Marina.
“Nós tratamos também sobre gás natural. O passo mais importante que nós demos foi pedir à ANP (Agência Nacional de Petróleo) para que realize o leilão dos blocos. Estivemos conversando com o ministro da Ciência e Tecnologia, que autorizou a inclusão do leilão na pauta de votação do Conselho Nacional do Sistema Energético. Conseguimos os recursos com a presidente Dilma Rousseff no valor de R$ 15 milhões para perfuração de um poço estratigráfico, um poço profundo de mais de 2 mil metros de profundidade no território dos rios Piauí e Itaueira, nas proximidades da cidade de Floriano, que pelo estudo aéreo, geoquímico e sísmicos, ali tem uma grande jazida de gás natural”, afirmou o governador Wilson Martins.
Ele disse que o Governo do Estado vai apresentar em uma Semana do Piauí em São Paulo, próximo do evento PiauíSampa, na Avenida Paulista, uma exposição em mil metros quadrados e restaurante sobre as potencialidades do Estado.
Fonte:Meio Norte
]]>