O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), após ter recebido oficialmente apoio dos partidos PP, PDT e PTB para sua campanha de reeleição no 2º turno, prometeu respeitar e honrar os planos e projetos propostos pela coligação “Por um Piauí novo”.
“É com alegria que recebo a adesão de Ciro Nogueira, seu partido e aliados na minha campanha. É importante reencontrar, após decisões partidárias que nos separam, amigos que defendem o mesmo projeto político”, declarou Wilson Martins.
O anúncio ocorreu na residência do senador eleito Ciro Nogueira, no bairro Morada do Sol, que durante a manhã de hoje (06) esteve reunido com aliados para definir o posicionamento dos PP, PDT e PTB no segundo turno.
“Vamos esquecer as divergências políticas e pensar grande: no futuro do Piauí. Vou honrar e ser leal ao projeto de João Vicente Claudino”, garantiu Wilson Martins (PSB).
Exigências
“As nossas condições é que sejam respeitadas as lideranças no interior, que o governador (Wilson Martins) aproveite nosso plano de governo. Vamos agora sanar os casos onde houver divergências”, disse Ciro Nogueira.
Com a saída da base governista, o PTB, PP e PDT, no primeiro turno, lançaram a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB). Ele foi derrotado e obteve mais de 337 mil votos, equivalente a 21,54 dos votos válidos. Mesmo ficando em terceiro lugar, João Vicente foi bastante disputados pelos candidatos Wilson Martins e Sílvio Mendes (PSDB), que disputam o governo do Estado.
Ser leal
Com o anúncio, o governador Wilson Martins foi até a residência de Ciro Nogueira e anunciou que irá honrar os compromissos com os três partidos. “Esse apoio representa um reencontro da base aliada. Quero agradecer de público essa confiança e assumir o compromisso de lealdade com todos”, disse Wilson Martins.
O senador João Vicente Claudino não participou da coletiva e não se posicionou sobre a decisão.
Fonte: Cidade Verde