O governador Wellington Dias visitou as obras da caixa d’água e o mirante de Santa Doroteia na cidade de Joaquim Pires. Foram autorizados investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação e abastecimento de água.
De acordo com o governador a lagoa do Cajueiro será preservada com o novo sistema de esgotamento.
“Aqui em Joaquim Pires, temos uma lagoa que é importante para o município, pois traz benefícios para o turismo e a produção. Para proteger a lago investimos no sistema de esgotamento da cidade, encontramos com alguns problemas, e estamos agora, depois de um entendimento com a Caixa Econômica e com a Funasa, tendo às condições de fazer uma nova licitação para concluir a obra”, analisa.
Para Fábio Xavier, secretário de Cidades, o processo licitatório para o sistema de esgotamento deve ocorrer em 15 dias.
“Iniciaremos o processo licitatório e se não houver problemas iniciamos a obra em 50 dias”, comenta. O valor estimado da obra é de R$ 7 milhões.
A previsão de entrega de mais uma caixa d’agua é até o final deste mês, segundo o governador Wellington Dias. “Retomamos a obra e no final de março esse sistema de abastecimento vai estar concluído, essa caixa d’água tem mais de 200 mil litros de armazenagem e trará segurança de água para a comunidade e garantirá fornecimento contínuo”, finaliza.
Autorizações
Wellington Dias autorizou que a Agespisa priorizasse a solução para os problemas com propriedades da terra, a fim de que se procedesse à conclusão da caixa d’agua no sistema de abastecimento de Joaquim Pires.
A ADH foi autorizada a realizar projetos de habitação com o município de Joaquim Pires. O Emater foi autorizado a realizar processo licitatório para a recuperação da sede do escritório no município.
A secretaria de Infraestrutura foi autorizada a tomar providências necessárias para a execução da estrada que liga a Chapada do Broder a Coqueiro e outras comunidades.
CCOM ]]>