Policiais Civis, lotados na sede da 13ª Delegacia Regional da cidade de Esperantina, efetuaram na manhã de hoje (03/02), no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina, a prisão preventiva de José dos Santos Filho.
Segundo o Delegado Regional Leonardo Alexandre, além de José dos Santos, os policiais civis, apreenderam também um adolescente, ambos acusados de terem subtraídos dois aparelhos celulares pertencentes a duas mulheres.
O Delegado relatou para a nossa equipe de reportagem do ##jornalesp.com que os dois meliantes subtraíram os aparelhos celulares das duas senhoras utilizando uma arma branca.
Leonardo Alexandre informou que os dois aparelhos foram recuperados e restituídos para seus legítimos donos.
Já os dois assaltantes serão encaminhados para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.
Tão importante quanto capturar estes meliantes É SABER QUEM É O RECEPTOR.Estes sim são os principais responsáveis pela revenda dos celulares.Não há roubo de celular sem receptor.No mínimo já roubaram e deram prejuízo em muitas vítimas.
A policia tem que fazer eles falarem quem são os receptadores e colocarem eles na cadeia, bandido é quem rouba e quem compra. Deveria ser como nos países muçulmanos ou cortar as mãos ou matar para não roubar mais.