GeralPolíticaSociedade

Wellington Dias anuncia mais sete nomes da equipe de governo

0c4d3bb2-2b30-4a50-98a7-b6a8d4fca9d1O governador eleito Wellington Dias anunciou na manhã desta sexta-feira (5) o nome de mais sete pessoas que vão compor o alto escalão de seu novo governo. Confira os nomes:

Nomes confirmados no governo Wellington Dias

Hoje (5/12)

Capitão Fábio Abreu – Segurança

Antonio Neto – Planejamento

Franzé Silva – Administração

Daniel Oliveira – Justiça

Guilhermano Pires Ferreira – Transportes

Rafael Fonteles – Fazenda

Plínio Clerton – Procurador-geral do Estado

1/12

Francisco Limma – Desenvolvimento Rural

Com o anúncio, já são oito os nomes confirmados pelo governador eleito na equipe que irá assumir no dia 1º de janeiro de 2015.

be410684-c383-4fc1-8e30-38da318a489fParticiparam da reunião antes do anúncio Francisco Limma, já anunciado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e os futuros senadores Elmano Férrer e Regina Sousa.

Com a confirmação do capitão Fábio Abreu na secretaria de Segurança, o suplente Silas Freire (PR) assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Plínio Clerton já foi procurador-geral do Estado nas gestões anteriores de Wellington Dias. Franzé Silva e Antônio Neto foram secretários de Fazenda. Daniel Oliveira foi advogado da coligação “A Vitória com a Força do Povo” durante a campanha do governador eleito.

Rafael Fonteles é uma das novidades. Ele é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT).

Após o anúncio dos nomes, Wellington Dias afirmou que buscou formar uma equipe com perfil técnico, mas ainda irá discutir com as forças políticas que o ajudaram na eleição a definição dos outros cargos.

A orientação do governador aos futuros secretários foi priorizar a manutenção de convênios. “É garantir as condições para que os convênios já contratados, obras que já foram iniciadas, não perder prazos de prorrogação”, explicou.

Segundo Wellington Dias, recentemente o Estado perdeu recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia para o programa Piauí Digital porque uma obra não foi iniciada.

Por Carlos Lustosa Filho

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo