Ao retornar das férias, Wellington Dias falou pela primeira vez sobre o caso EMGERPI após aceitar a demissão de Lucile.
O governador Wellington Dias voltou a declarar apoio à ex-presidente da EMGERPI (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), Lucile Moura, em sua primeira entrevista após a demissão da gestora.
Wellington também disse que investigações internas comprovam a aplicação adequada dos recursos administrados e que as mesmas apurações detectaram uma falha técnica, que deverá ser regularizada em breve.
No entanto, o governador não deu detalhes, afirmando apenas que tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado e das Procuradorias para regularizar a situação, que foi identificada após uma investigação própria do Governo.
Dias falou ainda que o pedido de demissão foi uma decisão pessoal de Lucile Moura, mas que ela permanece no Governo. E completou que a saída de da ex-presidente não vai alterar o cronograma da Emgerpi, já que o novo presidente Raimundo Trigo já iria substituí-la em suas férias e seria integrado à equipe.
Wellington finalizou a entrevista criticando a politização das denúncias, pois acredita ser inadmissível que o caso vire uma campanha proposital com outras intenções, reiterando que Jaylles Fenelon, ex-servidor que acusou as supostas irregularidades, tem o direito denunciar.
Fonte: TV Canal 13