Durante a decisão do PT de pleitear a vaga de vice-governador para o partido na composição com o governador Wilson Martins, o ex-governador Wellington Dias defendeu que Antônio José Medeiros deva ser o nome indicado para o posto.
“No meu entendimento, e acho que para a grande maioria do partido, Antônio José Medeiros deva ser o nosso nome para vice-governador. Ele era o pré-candidato do PT, como o Marcelo Castro era o pré-candidato do PMDB e pode ficar com a vaga ao Senado e o próprio Wilson Martins, que era pré-candidato do PSB, vai ser o candidato ao governo. Para mim, essa deve ser uma decisão natural”, declarou o ex-governador para a platéia de delegados e filiados petistas reunidos no encontro do partido.
O secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, que representou o Diretório Nacional no Encontro, também defendeu que Antônio José Medeiros seja, automaticamente, o indicado a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Martins.
Antônio José declara que está a serviço do partido inclusive para ocupar a vaga de vice-governador, caso seja convocado pelo PT. “Me preparei para ser governador para defender a bandeira do meu partido. Continuo a disposição. Mas o nome do vice a ser apresentado pelo PT deve ser uma decisão a ser tomada mais adiante. Se no momento certo for chamado, estarei de prontidão”, comentou.