Vistoria surpresa na Penitenciaria de Esperantina apreende dezenas de armas artesanais e aparelhos celulares
Uma vistoria surpresa realizada na manhã de hoje (09/08), nas dependências da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina, apreendeu dezenas de aparelhos celulares, baterias, pilhas, além de diversos tipos de armas artesanais feita de ferros pontiagudos.
De acordo com o atual Diretor prisional daquela instituição, Agnaldo Matos de Lima, a referida vistoria contou com o apoio de policiais militares da Força Tatica da cidade de Esperantina e de Teresina, bem como também de todos os Agentes Penitenciarios local.
Agnaldo Lima, ao conceder entrevista para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com relatou que foram apreendidos ao todo, 40 (quarenta) barra de ferro pontiagudos, 11 (onze) aparelhos celulares da marga LG; 40 (quarenta) baterias; 68 (sessenta e oito) pilhas; 05 (cinco) chips; 01 (um) carregador e 08 (oito) cachimbos usados para fumar crack.
Agnaldo Lima relatou ainda que durante a referida vistoria os Agentes e Policiais Militares, descobriram alguns ferros cerrados nas celas: 01 e 02 do Pavilhão “B” e também nas celas: 08, 07, 06, 05 e 04 do Pavilhão “D”.
Segundo o diretor, a fiscalização vai ser intensificada nos próximos dias no presidio com a finalidade de evitar a entrada de objetos proibidos aos detentos.
Veja todo o material apreendido, abaixo: