Geral

Violência política: Vereadores de Nossa Senhora dos Remédios e Boqueirão são presos portando arma de grosso calibre

Os vereadores eleitos das cidade de Nossa Senhora dos Remédios de nome Cristian Lages e Fábio Castelo Branco da cidade de Boqueirão do Piauí foram presos na tarde deste sábado (25/outubro) na cidade de Nossa Senhora dos Remédios que se encontra em festejo depois de terem causados muito tumulto na cidade e tiveram que serem transferidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Esperantina, por dispor de mais segurança.

De acordo com informações repassadas pelo delegado de Polícia Civil Vicente Paulo da Costa responsável pela condução do inquérito policial, informou que todo o episódio que culminou com as prisões dos vereadores foi por causa de um tumulto provocado em um bar que funciona na saída da cidade que vai para Porto e que pertence a prefeitura e que atualmente é locado para uma senhora que é responsável pelo local e é oposicionista ao prefeito reeleito Ronaldo Lages – PT.

Segundo informações de alguns policiais lotados no quartel de policia de Esperantina e que foram chamados para reforçar a segurança da cidade de Nossa Senhora dos Remédios e foram responsáveis direto pelas prisões dos edis declararam que até os freezeres da senhora proprietária do bar foram arremessados para dentro de uma lagoa que fica nas proximidades do estabelecimento comercial.

Uma outra informação repassada pelos policiais militares dão conta de que até o prefeito reeleito Ronaldo Lages estava envolvido no tumulto e que logo após as prisões o mesmo se evadiu do local.

O Delegado Vicente relatou também que os vereadores foram autuados em flagrante delito, sendo que o vereador Cristian Lages que foi pego com uma escopeta calibre 12 será autuado por porte ilegal de arma e vai se enquadrar no artigo 14, Lei 10.826 e artigo 351 parágrafo 1º combinado com o artigo 14, inciso 2º e poderá ficar detido de 2 a 6 anos de reclusão. Já o outro vereador de boqueirão do Piauí Fábio Castelo Branco que se encontrava em visita na cidade e pela informações no momento do tumulto foi encontrado com uma pedra na mão, também responderá por crime.

Já o advogado dos presos Joaquim Magalhães declarou como uma atitude precipitada por parte de seus clientes e atribuiu todo o episódio a provocações dos candidatos oposicionista e derrotados nas últimas eleições municipais ocorrido no município de Nossa Senhora dos Remédios. Segundo o advogado os seus clientes agiram por força da bebida e da emoção, relatou Joaquim Magalhães.

Capitão AlbinoTemendo o aumento da violência no município algumas autoridades policiais de Esperantina, como o comandante do 2º Batalhão da 4ª Companhia de Policia Militar, capitão Vicente Albino e o Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Kleidson Ferreira tiveram que se dirigir até a cidade. para dá uma maior segurança a população já que a Dr. Kleydson Ferreira, delegado regional da polícia civil em Esperantinacidade se encontra em festejo.

Vale ressaltar que alguns dias atrás em função do clima politico acirrado na cidade o prefeito Ronaldo Lages havia sido acusado de ter atirado no pé de um adversário politico e em função disso outros policiais militares das cidades de Porto e de Barras também tiveram que se dirigirem a Nossa Senhora dos Remédios no sentido de para dá uma maior segurança a população já que a cidade se encontra em pleno festejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo