GeralPolícia

Violência: Jovem é alvejado com dois tiros a queima roupa em pleno festejo de Esperantina

Toniel O jovem estudante Toniel Pereira de Oliveira Silva de apenas 16 anos de idade, que reside na Avenida São José, nº 1285, foi friamente alvejado com dois disparos de revolver a queima roupa, sendo que um dos tiros atingiu a região do abdômen, enquanto que o outro tiro atingiu em cheio o peito direito da vitima.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acontecimento informaram que o responsável pelos disparos é um elemento conhecido como Carlos, que é filho de um senhor conhecido como João do Garimpo e que reside no povoado Ladainha, município de Batalha, inclusive, já com passagem pela Policia, por envolvimento em roubo de veiculos.

Entenda como aconteceu  o caso

Segundo a namorada da vitima de nome Cristiane Alves de Sousa tudo começou quando três pessoas incluindo o elemento de nome Carlos chegaram em cima de duas motos nas proximidades da Pracinha do Cais, que fica localizada por trás do Clube Recreativo Princesa do Longa e começaram a agredir o estudante Eduardo Borges do Nascimento que chegou a receber várias pancadas na região do braço direito, e mesmo assim, conseguiu fugir e adentrar em  uma residêndia nas proximidades do Cais.

Cristiane revelou que no momento da agressão ao estudante Eduardo Borges o seu namorado Toniel Pereira não estava presente e só veio aparecer minutos depois e quando soube do acontecido se dirigiu em perseguição as pessoas que saíram correndo atrás de seu amigo Eduardo.

De acordo ainda com Cristiane, pouco tempo depois, o seu namorado Toniel retornou a Pracinha, lamentando que tinha sido violentamente espancado com vários chutes e cadeiradas que foram desferidos por seus agressores.

A namorada da vitima declarou que se passaram poucos minutos da chegada de seu namorado na Praçinha foi quando chegou o elemento conhecido como Carlos em cima de uma moto e foi logo disparando a queima roupa contra o seu namorado que não conseguiu esboçar esforços.

Eduardo BorgesJá o estudante Eduardo Borges em entrevista ao jornalesp.com declarou que toda a confusão teve inicio em uma festa recentemente na vizinha cidade de Batalha onde foi envolvido na confusão Ele e o tal de Carlos.

Toniel Pereira que é filho da auxiliar de enfermagem Lucimar Pereira foi atendido pelo médico Francisco Silva e teve que ser levado as pressas para o Hospital de Urgência de Teresina.Dr. Francisco

Homens da Policia Militar compareceram no setor de urgência do HEJH para dá inicio  as primeiras investigações preliminares em busca de prender os acusados por este caso.

O caso aconteceu por volta das 3h40min da madrugada deste sábado (16).

policiais militaresVale ressaltar que até o momento do fechamento desta matéria os acusados desta confusão não haviam sidos presos.

Confira a cobertura completa deste lamentável episódio:

[nggallery id=409]

12 Comentários

  1. tá vendo o que dá, não dar busca na rapaziada? que é feito de nossa ´policia? se dessem busca constantemente,inibia a ação desses valentões.

  2. KINQUINHA VOCE FALOU POUCO E DISSE TUDO.TEMPOS ATRAS QUANDO A POLICIA PASSAVA POR UMA RODINHA DE AMIGOS PARAVA E TODOS ERAM REVISTADOS,TA NA HORA DE VOLTAR AO PASSADO..

  3. Caro Zé Luiz
    Até que ponto precisamos chegar para as autoridades se darem conta de que esse modelo de sociedade só nos levará a mais violência. Esperantina precisa de um freio para repensar em que tipo de realidade urbana ela está se metendo, antes que seja tarde de mais. O incentivo para festa, bebidas e outras cositas mais já está passando dos limites, uma juventude não pode se formar só em cima desses pilares, precisamos criar melhores opções de diversão e arte. Acontecimentos como este é um sinal de alerta, assim como tantos que já foram dados, é preciso um passo decisivo para mudar o destino da “Gentil Esperantina”.

  4. O serviço preventivo é a melhor solução. Esse é papel da Polícia Militar. É bom que os policiais militares de Esperantina deixem o quartel e passem a fazer as rondas, que não sei porque pararam, e passem a abordar os suspeitos. tempos atrás, coisa de 01 ou 02 anos atrás isso não ocorria em Esperantina. Nossa cidade está virando um Rio de Janeiro. Cadê a polícia do nosso município?. tá na hora de trabalhar mais e deixar o exibicionismo para trás. Acho que devemos fazer simplesmente a lição de casa, policiamento preventivo.

  5. TÁ NA HORA DA POLICIA DAR BUSCAS EM QUEM QUER QUE SEJA. É BANDIDO EM TODO LUGAR TEM ADVOGADO QUE RESPONDE A PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL POR TER DOIS NOMES DIFERENTES E DUAS IDENTIDADES E DOIS CPF, TEM UM ESTUDANTE DE DIREITO DAQUI DE ESPERANTINA QUE RESPONDE PROCESSO POR ASSALTO A MãRMADA LÁ EM TERESINA E POR PEDOFILIA E FALSIFICAÇÃO É BANDIDO DEMAIS. BOA MATÉRIA ZÉ LUIS, PARABÉNS PELO JORNAL.

  6. Não podia ficar calado nesse momento.
    O Elias Junior sempre falou, falou… e agora vc é governo, pode fazer alguma coisa… dar sugestões todo mundo pode….
    Quanto a polícia fazer buscas é uma sugestão extraordinária e deverá ser amadurecida.
    Quanto ao acontecimento em si…. estou boquiaberta. Isso num passado bem próximo o santolia seria acusado de culpado ( não tenho nenhuma admiração por ele) isso é um fato. Depois que esse cidadão saiu de nossa terra quantos casos têm aconteico. Ninguem aponta um culpado. Nossa cidade deveria estar ótima, o forasteiro se foi. Kd a nossa paz? O que as autoridades, que tem todo o poder de resolver essa situação, estão fazendo? Não culpo a polícia, ela precida ter condições e estrutura pra essa tarefa, afinal de contas é uma ação de risco, confrontar com bandidos, ou não é?

  7. A crise tem um fundo moral, é hora de sairmos do anonimato e colocarmos pelo menos o nosso nome e a nossa consciência a favor desta sociedade combalida. Todos temos nossa parcela de culpa, mas precisamos dar nossa parcela de ajuda, isso eu tenho certeza de que sempre fiz e continuo fazendo, agora de uma forma diferente. Habilite-se quem tem coragem e fale sua verdade em alto e bom tom pois do contrário alguém falará por você. Existem muitos meios, mas falem com argumentos, com verdade e sem se esconder atrás de ninguém, isso não chega a ser uma violência mas é uma covardia.
    ” Na vida somos culpados não só do mal que fizemos como do bem que deixamos de fazer”.
    Elizabeth Leseur

  8. vou te contar em Elias Junior…se mordeu todo hein com o comentario! Olha que vc he ” autoridade ” agora e deveria tomar cuidado com sua forma de falar. Porque vc sabe o povo coloca e o povo tira

  9. He a policia ultimamente naum tem feito muita coisa mesmo naum… um dia minha casa foi invadida por um bandido, quando liguei para a delegacia e pedi uma viatura para o caso, o rapaz que me atendeu me ‘mandou olhar e ver quem era’. Entaum perguntei se ele naum queria tambem que eu corresse atraz do bandido e amarrasse ou o predensse pra facilitar o trabalho dele. Durante toda a conversa ele nunca anotou o nome da rua da minha residencia e nem ao menos enviou uma viatura para ao menos fazer uma ronda ou uma pericia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo