Vilma Amorim concede entrevista a emissora de Rádio de Esperantina e fala sobre processos na Justiça Eleitoral
A ex-Vereadora e ex-Secretária Municipal de Educação esperantinense, Vilma Carvalho Amorim, que foi candidata nas eleições passadas ao cargo de Prefeita pelo Partido dos Trabalhadores na cidade de Esperantina, usou os microfones da emissora de Rádio Meio Norte FM, para falar dos processos que corre na Justiça Eleitoral.
A ex-candidata, foi entrevistada ao meio dia da última sexta-feira (08), pelo radialista, Paulo Sergio Ribeiro de Melo, que na oportunidade quis saber da ex-Vereadora, como estavam o andamento dos processos que a mesma entrou na Justiça Eleitoral, contra o atual gestor do município, o tucano, Lourival Bezerra Freitas.
Vilma Amorim, bastante calma e serena, disse que tanto Ela, como, os advogados do seu Partido, o PT, ingressaram na Justiça Eleitoral do município e no Tribunal Regional Eleitoral do Estado – TRE-PI, com três Ações, sendo: duas AIJEs – Ações de Investigações Judiciais Eleitorais e uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.
Segundo a petista, duas destas Ações, estão tramitando de forma normal, tanto no Cartório Eleitoral da cidade de Esperantina, bem como também, no TRE, enquanto, a outra Ação, corre em segredo de Justiça.
De acordo com a ex-Secretária, o atual Prefeito de Esperantina, não prestou contas de sua campanha, na forma da Lei Eleitoral, além de seu Partido, o PSDB, ter abusado do Poder Politico e Econômico durante o período Eleitoral no município.
Vilma, chegou a declarar que durante a campanha eleitoral alguns veículos foram apreendidos com dinheiro e material de campanha, além de que foram realizadas consultas médicas em periodo proibido pela Justiça Eleitoral .
“Na condição de ex-candidata, descobrimos que muitas coisas foram feitas de forma errada pelo o outro candidato durante a campanha, no entanto, entramos na Justiça para buscar os nossos direitos. O certo é que estamos confiantes e depositamos tudo nas mãos de Deus e da Justiça”.
SABER GANHAR TODOS SABEM.AGORA SABER PERDER SO OS HUMILDES.PERSEGUIR E ATRAPALHAR ADMINISTRAÇÃO DO LOURIVAL NÃO COMBINA COM HISTORIA DE NINGUEM,SO QUEM PERDE SÃO AS FAMILIAS POBRES DE ESPERANTINA.ADMITA A DERROTA NOBRE SENHORA,FAÇA UM GESTO DE HUMILDADE.OS VERDADEIROS CAMPEOES SE MOSTRAM NA DERROTA.
tem é que rcassar mesmo só esta fazendo merda e muito de babão querendo ser o tal com nariz empinado. VOTEI E JÁ ME ARREPENDÍ
Agora é só esperar pela justiça, e Esperantina precisa de uma resposta CONVINCENTE… Se houve irregularidade e até provar o contrário os fatos (provas) mostram com muita ênfase que houve. A justiça tem que se manisfestar e mostrar para os políticos que eleição é coisa séria. E se o candidato valeu se de meios ilegais para vencer as eleições é justo que a população cobrem da justiça, para que a vontade do povo realmente prevaleça.
e so espera mas quatro anos
se lourival nao fizer uma boa administracao
o povo tira ele ….
Engraçado! Será que só o Prefeito Lourival é que tem defeitos? E os ratos do mensalão? Já esqueceram? Esperantina tem jeito sim. Lourival é um homem sério e muito fará por Esperantina.Força Prefeito! Estamos com você, agora e sempre. Deixem o homem trabalhar. O grupão está firme. Se tirar, aí a gente bota de novo. O grupão é como bananeira; se derrubar nasce de novo.
E vcs o que fizeram não compraram voto não???? kkkkkk