Vereadores sugerem lei que amplie o perímetro urbano de Esperantina
O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (PT) e o vice-presidente, Leônidas Quaresma (PSD), apresentaram na ultima sessão ordinária, a Indicação nº 57/2019, que sugere que a Prefeitura envie ao Legislativo um projeto de lei que amplie o perímetro urbano do município.
De acordo com Manoel Filho, a cidade cresceu bastante com novos empreendimentos e vários loteamentos, principalmente em direção a Joaquim Pires, Luzilândia e São João do Arraial.
O parlamentar ressalta que o último projeto de ampliação do perímetro urbano votado na Câmara já está defasado, pois Esperantina é uma cidade pólo, que cresce e se desenvolve com certa rapidez.
O presidente acrescenta que a ampliação do perímetro urbano se faz necessária para que a cidade possa receber infraestrutura, empreendimentos que irão embelezar e melhorar a vida de seus habitantes.
RevistaAZ
Amigo Zé, existem coisas bem mais preocupantes do que a ampliação da área urbana da cidade. Cito como exemplo a instalação de câmaras de monitoramento nas principais vias e centro comercial, falta de sinalização horizontal e vertical nas ruas, falta de sinal luminoso (semáforos), sem falar da buraqueira em todo lugar da cidade, enfim, até essas multas que estão sendo aplicadas irregularmente. Entreviste nossos vereadores sobre esses assuntos. É bom ouvir o que eles têm a falar desses fatos.