Vereadores de Esperantina solicitaram cópias das passagens aéreas da viagem da prefeita Vilma Amorim para a Europa
A Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, aprovou por unanimidade um requerimento solicitando cópias das passagens aéreas utilizadas pela prefeita, Vilma Carvalho Amorim (PT), da viagem que ela fez recentemente para a Europa.
A proposição é de autoria do vereador Mauro André de Carvalho Miranda (PRTB).
De acordo com os parlamentares, o objetivo da sua proposição é descobrir quantos dias a gestora ficou ausente do município.
A oposição acusa a gestora de ter se ausentado do município por mais de 15 dias sem a autorização da Câmara e de não ter transmitido o cargo para o vice-prefeito, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB).
O fato é que até mesmo os Vereadores da base da prefeita petista concordaram em saber quantos dias a gestora se ausentou do município.
Os parlamentarem afirmam que se a gestora se recusar a enviar as informações solicitadas no prazo estabelecido pela lei, eles vão comunicar a desobediência ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis.
Como se diz no adágio popular “Em terra de sapo de cócoras com ele”.
O fato é que ela saiu do “país”. Nem o governador não pode sair do país para passar 5 minutos em outro país sem autorização da assembléia, já a prefeita pode.
Sair pra outro estado é uma coisa, sair do país é outra.