Vereadores dão entrada com novos requerimentos no Legislativo
Na 15ª sessão ordinária realizada no plenário da Câmara Municipal Vereador, Gilberto Aguiar Chaves na noite da última sexta-feira (22) a maioria dos Edis deram entradas com requerimento naquele poder legislativo do municipio.
O Vereador e atual Presidente do Legislativo Municipal, Jânio Ferreira de Aguiar – PSB, deu entrada em um requerimento solicitando do Prefeito Chico Antônio que envie a Câmara Municipal na sessão do próximo dia 05 de junho, as 20:00 horas seus assessores para prestarem esclarecimentos relacionados ao empenho de Nº 19/2009, datado de 16/02/2009, no valor de R$ 142.260,08 em favor da Construtora FM Ltda, cujo pagamento foi referente a 3ª pavimentação asfáltica da Avenida Ministro Petrônio Portela e urbanização e paisagismo da Praça do Terminal Rodoviário do município.
O Vereador Luis Ferreira, mais conhecido como Luis Ana – PT solicitou que seja colocado aterros na estrada que dá acesso a localidade Tinguis.
Um outro requerimento do Vereador foi relacionado a construção de uma Ponte localizada na estrada do povoado Lagoa da Caiçara.
Luis Ana falou sobre a reforma e funcionamento dos Postos de saúde nas localidades Tinguis e Sitio do Alegre.
O Vereador, Manoel Filho solicitou que seja incluído a modalidade de futebol feminino e outras modalidades de esporte que as mulheres participem nos eventos realizados pela Liga de Esporte Amador e Secretaria de Esportes do Município.
Manoel Filho falou também que na próxima semana estará chegando os canos que será usado para levar água as casas do povoado Tapuio enviado pela empresa AGESPISA.
O Vereador disse que uma equipe de engenheiros estariam chegando a cidade de Esperantina para verificar o terreno onde será construído a Escola Técnica do Município.
Gilber Dias Chaves – PTB deu entrada com um requerimento solicitando que o conjunto habitacional do projeto minha casa meu amor seja colocado o nome do falecido comerciante, Bernardo Rego de Aguiar.
Um outro projeto do Vereador foi relacionado a questão de saneamento básico para a cidade de Esperantina através do Programa de Aceleração do Governo Federal – PAC.
Já o Vereador Antônio José de Paiva Costa, conhecido como Bebé Vitória – PTB, solicitou que seja providenciado a colocação do nome do saudoso Hermes Nogueira Portela, no Ginásio Poliesportivo do Cais que já foi aprovado pela Câmara.
Uma outra solicitação por parte do Vereador foi relacionado a colocação de energia elétrica nas seguintes localidades: Angelim e da Fortaleza para o povoado Limoeiro.
Bebe Vitória solicita ainda que seja concluído o restante do calçamento da Rua Coronel Silvestre Lopes.
O Vereador Regis Carvalho Sampaio – PMDB solicitou que seja prorrogado para mais dois anos o concurso público promovido pela Prefeitura na área da saúde pública realizado pelo Instituto Ludus, conforme edital 001/2006.
Vale ressaltar que segundo declarou o Vereador o concurso se vencerá em julho próximo.
Regis Sampaio solicitou que a Prefeitura faça a doação de kits de limpeza para as famílias que foram alagadas pelas enchentes.
Um outro requerimento por parte do Vereador Regis foi relacionado a construção de uma capela no cemitério São João Batista e que seja providenciado o conserto da encanação e das balanças do Matadouro Público Municipal.
O Vereador Francisco das Chagas Oliveira, o popular Timtim – PRB aproveitou a sessão para agradecer o empenho de todas as pessoas que contribuíram com os trabalhos de socorro as famílias de alagados durante as enchentes.
O Vereador Paulo Afonso Silva Santos, mais conhecido como Paulo Brasil – DEM pediu empenho ao Prefeito Chico Antônio no sentido de buscar os recursos para a construção das casas que foram destruídas nas enchentes de 2008.
Paulo Brasil reivindicou que o Prefeito busque recursos para atender os agricultores que foram vitimas das recentes enchentes no município.
Um outro pedido do Vereador foi relacionado a concessão da comenda Leonardo das Dores a entidade AMARE e ao seu coordenador, João Alemão.
Vale ressaltar que o único Vereador que não deu entrada com requerimento foi Antonio Aristide de Carvalho, o popular Tote – PMDB.
Meu Deus, o que será de Esperantina com esse grupo de vereadores totalmente alheios a gestão pública. Tenho 30 anos que moro em Esperantina, nunca tive noticias de beneficios favoraveis a população de esperantina, conseguido por merito de algum vereador. Por favor se tiver queiram por favor postar nesse portal, de repente eu esteja errado e equivocado.
Esse ze pequeno so pode e ser eleitor de algum candidato derrotado..êita homenzinho que reclama..afff