Geral

Vereadores aprovam inúmeros requerimentos já na primeira seção do ano

Foi realizada na noite da última sexta-feira (06/fevereiro) no plenário da Câmara Municipal Vereador Gilberto Aguiar Chaves a primeira seção do ano depois do recesso parlamentar.

Durante a seção todos os vereadores presentes usaram a tribuna e discursaram – dos noves vereadores da casa, somente sete vereadores compareceram a primeira seção do ano, foram eles Jânio Ferreira Aguiar – PSB, José Machado de Sousa – PTB, Manoel da Costa Araújo Filho – PT, Paulo Afonso Silva Santos (Paulo Brasil) – DEM, Luis Ferreira (Luis Ana) – PT, Francisco das Chagas Oliveira (Timtin) – PRB e Régis Carvalho Sampaio – PMDB.

Os únicos vereadores que não se fizeram presentes na seção foram os vereadores: Antônio Aristides de Carvalho (Tote) – PMDB e Luzinete Ribeiro de Carvalho – PR.

O vereador Francisco Oliveira, Timtin, falou da abertura do “I Fórum, que segundo ele, foi de grande importância para a cidade principalmente no que se refere a Cultura e ao esporte”.

Outro assunto abordado pelo vereador Timtin, foi com relação ao programa segundo tempo que terá inicio no próximo dia 16 e terá a participação de 200 (duzentas) crianças que serão beneficiadas com o referido programa do governo federal.

Régis Sampaio, falou que chegou a hora de colocar a mão na massa, porque a cidade está clamando principalmente no que se refere ao setor social e de saúde. Segundo o vereador outros setores como o do esporte não é diferente também, pede socorro.

De acordo com o vereador, que é contra a mudança da data da realização da micarina já que o povo do Brasil todo já se acostumou com a data do período da semana santa.

Luis Ana, pediu apoio dos colegas vereadores que aprovassem os seus requerimentos que tratam da área da iluminação pública, reforma de estradas e consertos de pontes na zona rural.

Paulo Brasil, disse que no passado, teve grande “pega-pega” com o vereador José Machado disse que atualmente se respeitam.

O vereador pediu urgência no conserto dos semáforos, pois alguns se encontram em estado de corrosão. Outro pedido do vereador foi a respeito da criação de uma defensoria pública para o município de Esperantina.

José Machado disse que andando pelo interior dá para perceber a verdadeira herança deixada pelo ex-prefeito.

O vereador denunciou que na localidade Liberato, que além de não ter estradas, às crianças vão ter que andar várias léguas para estudar em uma escola de outra localidade.

Manoel Filho falou que nesse legislativo tem tudo para dá certo e todos os vereadores devem fazer um excelente trabalho no decorrer desses quatros anos.

O vereador disse que um dos seus requerimentos, era com relação a implantação de uma estação digital, para ficar a disposição dos alunos no prédio da Biblioteca Municipal.

Jânio Aguiar falou que pretende instalar a Câmara Municipal intinerante nas principais localidades da zona rural, bem com também, no principais bairros da cidade, para facilitar o acesso da população e um contato melhor com os vereadores.

O vereador aproveitou para parabênizar o prefeito pela forma como vem administrando o município.

Logo em seguida as falações houve o processo de votação para a criação das comissões.

Comissão de Finanças: Lusinete Ribeiro de Carvalho. Francisco das Chagas de Oliveira e Manoel da Costa Araújo Filho.

Comissão de Constituição e Justiça: Régis Carvalho Sampaio, Manoel da Costa Araújo Filho e Francisco das Chagas de Oliveira.

Comissão de Obras e Serviços Públicos: José Machado de Sousa e Luis Ferreira Antônio Aristide de Carvalho.

Comissão de Redação Final: Paulo Afonso Silva Santos, Regis Carvalho Sampaio e Lusinete Ribeiro de Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo