O Vereador esperantinense, Antonio Aristide de Carvalho, conhecido popularmente como, Tote Aristide, foi eleito de forma apertada na noite da última sexta-feira (18/12), como novo Presidente do Poder Legislativo Municipal.
Tote Aristide que é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), venceu com uma diferença de apenas um único voto, o seu colega de Câmara, José Claudio Pereira da Silva do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O fato é que a votação acirrada entre os dois Edis, resultou no placar final de 07 a 06, a favor de Tote Aristide, que comandará os destinos daquela casa, no período de 01 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016.
Com esse resultado ficou da seguinte maneira a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal.
PRESIDENTE-ANTONIO ARISTIDE DE CARVALHO
1º VICE-PRESIDENTE – JOSÉ CARVALHO PEREIRA – KÉLIO
2º VICE-PRESIDENTE – ANTONIO JOSÉ DE PAIVA COSTA
1º SECRETÁRIO – REGYS CARVALHO SAMPAIO
2º SECRETÁRIO – JOÃO DE DEUS CORREIA.
Já a outra chapa derrotada, era composta pelos seguintes Vereadores:
Presidente: José Claudio Pereira da Silva
1º Vice-Presidente: José Ribamar de Sousa – Zé Germano
2º Vice-Presidente: Jânio Ferreira de Aguiar
1º Secretário: Domingas Maria dos Santos Santana
2º Secretário: Luis Ferreira – Luis Ana.
Tote Aristide, ao discursar chegou a falar para o público presente, que venceu os tubarões da cidade.
“Esta eleição foi muito dura, porque Eu venci os tubarões da cidade. Do outro lado tinha empresários, prefeita e muita gente poderosa”, disse o parlamentar.
Já o Vereador José Claudio, ao fazer o seu pronunciamento agradeceu, os seis votos que teve dos seus colegas correligionários.
Lembrando que o atual Presidente daquela casa legislativa, é o Vereador e médico, Raimundo Rodrigues Fontinele (PSDB), que por motivos superiores não quis concorrer novamente ao pleito.
Confira alguns registros da eleição, abaixo:
O Vereador Aristides está de parabéns, mas vai responder processo de improbidade por ter, nos meses em que substituiu Janio Aguiar, contratado servidor público efetivo do município Joao do Bom Jesus Amorim Junior, para atuar como advogado contratado na Camara. O TCE vai obrigar junior amorim, a devolver o que recebeu, vai remeter ao MP para denunciar ambos por improbidade administrativa. ARISTIDES TEM QUE CONHECER OU ORIENTAR-SE DA LEI, SERVIDOR DA PREFEITURA NAO PODE TRABALHAR PELA CAMARA.
Está mais que comprovado que o Poder Legislativo Municipal NÃO TEM SERVENTIA NENHUMA PARA A POPULAÇÃO.É um fardo muito grande e um gasto desnecessário com estes vereadores.Não produzem nada em benefício da população.Trabalham um dia por semana.Enquanto que um trabalhador comum ou um professor que trabalha 12 horas por dia,ganham muuuuito menos.Já que eles falam que gostam tanto de ajudar o povo,o emprego de vereador tinha que ser voluntário sem ganhar nada ou então doarem metade dos seu salários com refeições para os pobres.
Ivan você tá muito desinformado sobre esse assunto, as contas d vereador nesse período já foram devidamente aprovadas. Informação, nunca é demais amigo.
nao me surpreendo como o tote sendo o presidente da camara pq uma cidade que elege santolia, posteirormente chico antonio e por ultimo lourival. uma cidade dessa é tem realmente o q merece.
Lourival é diferente e do bem nao podemos comparar ele com os dois ex prefeitos!