O corpo do ex-Presidente do poder legislativo municipal da cidade de Esperantina, ex-Vereador, Antonio Aristide de Carvalho, conhecido popularmente como, Tote Aristide, que faleceu na noite do último domingo (28/08) aos 64 anos de idade, foi sepultado no final da tarde de hoje (30/08), no Cemitério Maria das Graças, na localidade Alegre, zona rural de Esperantona.
Tote Aristide, que embora tenha disputado seis eleições municipais na terrinha da Boa Esperança no passado, conseguiu se eleger apenas em quatro delas.
Tido como um homem simples e de poucas letras, o ex-presidente era querido por todos principalmente no meio político onde tinha bom trânsito.
O ex-Vereador deixa a viúva, Maria das Graças Carvalho e seis filhos.
Conhecia o saudoso e amigo Tote desde criança quando morava na Boa Vista dos Cariocas e ele no Alegre. Homem simples, porém muito trabalhador. No meio político é um caso a ser analisado. De poucas letras e de família humilde, estava no quarto mandato de vereador de uma cidade politizada e uma das dez maiores cidades do nosso estado e pela segunda vez presidente da Câmara Municipal, um feito que poucos conseguiram, mesmos os filhos de famílias tradicionais. O tote é um dos casos raro que acontece na nossa conturbada política. Um exemplo a ser seguido por nossos políticos. Descanse em paz meu amigo Tote.
Francisco Fortes – Teresina-PI.