Vereador petista apresenta Projeto para dar nomes a diversas Ruas do Conjunto Novo Horizonte
O Vereador petista Manoel Araújo Filho (PT), atendendo reivindicações dos moradores do Conjunto Novo Horizonte vai apresentar na Câmara de Vereadores da cidade de Esperantina um Projeto de Lei para acertar a denominação de algumas Ruas do referido Conjunto.
A escolha dos nomes das Ruas foi feita pelos próprios moradores do Bairro que escolheram nomes e datas importantes do município de Esperantina.
“As denominações de que se trata a presente Lei, tem como fim primeiro reconhecer os relevantes serviços prestados por alguns esperantinense do passado, bem como também, enfatizar algumas datas históricas e religiosas, além de facilitar a entrega de correspondências pelos profissionais dos Correios”, declarou o nobre parlamentar.
Confira, abaixo a relação das Ruas:
1. Avenida 1º de Maio – Avenida de Contorno
2. Rua 28 de Setembro – Rua L do Loteamento 15 de novembro
3. Rua João Lopes da Costa – Rua B
4. Rua 20 de Novembro – Rua C
5. Rua Cantinho da Paz – Rua J
6. Rua Cosme Viana da Silva – Rua I
7. Rua 13 de Maio – Rua H
8. Rua Santa Teresinha – Rua G
9. Rua José do Carmo Amorim – Rua D
Com informações do Portalesp
]]>
kkk grande coisa, tem mais coisas a serem vista pelo nobre vereador, exemplo um local de apoio (pago pelo municioio e não pelo paciente como vem acontecendo) para que os doentes de nosso municipio possa ficar na capital. Saneamento básico ja seria o básico.
Senhores Veradores e Sr. Prefeito.
Dar nome às ruas da cidade é uma maneira de facilitar a comunicação dos moradores com órgãos como Agespisa, Cepisa, Correios, bancos, Governo Federal, Estadual e com a própria prefeitura para fazer o Cadastro de Contribuintes do Município, assim como pagamento de Tributos e Taxas. Mas de nada adianta denominar as ruas, praças e avenidas, se não colocar as placas para facilitar a localização como ocorre atualmente em Esperantina.
Em Esperantina, quase ninguém conhece o nome das ruas, digo isto porque já trabalhei na Agespisa e senti na pele este problema. Na época tentamos resolver este problema mas os gestores anteriores não tiveram interesse, visão e boa vontade em solucioná-los. Esperamos que agora seja solucionado e que o bem comum prevaleça.
Francisco Fortes
08/12/2011