O atual Presidente do poder legislativo municipal de Esperantina, Vereador, Manoel da Costa Araujo Filho (PT), esteve visitando na manhã de hoje (30/10), o início das obras de reforma e ampliação do novo Fórum de Esperantina.
Na oportunidade, o nobre parlamentar que está de aniversário nesta importante data de hoje, conversou com os trabalhadores e responsáveis pela obra.
Vale lembrar que a nova unidade judiciária será sediada no antigo prédio do Colégio David Caldas, localizado na Praça Leônidas Melo, que foi cedido pela prefeitura e aprovado pela câmara municipal.
De acordo com o projeto apresentado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a fachada arquitetônica do prédio será preservada, sendo feitas reformas na estrutura interna e adequações às exigências atuais.
O vereador Manoel Filho disse que o Poder Judiciário vai investir R$ 4.134.981,19 milhões de reais, com prazo de execução de 12 meses no projeto e estruturação do colégio David Caldas para atender todos os setores do Judiciário. O prédio deverá agregar o Fórum da Comarca local, o Ministério Público, a Defensoria Pública, sala para Juiz Titular e Auxiliares, uma sala para representantes da OAB, celas masculino/feminino, sala para bens apreendidos, além de um auditório para a realização de audiências e julgamentos. “O esperantinense vai poder encontrar em um só lugar, todas as necessidades referente ao Judiciário e não terá mais a dificuldade de se deslocar para vários lugares diferentes“, disse.
O parlamentar também destacou importância do legislativo municipal na aceleração do projeto. “Nós vereadores tivemos um papel muito importante em aprovar o projeto com celeridade que vai beneficiar nossa população“, pontua.
Fotos: Kleber Oliveira/Revista Az
Ele como vereador deve trabalhar mais um pouco em sintonia com os anseios da população. esta obra é importante sim mas já pertence a outro sistema que é o judiciário, precisamos dele que fiscalize as obras interrompidas e abandonadas no conjunto Bernardo Rego e outras que espalhadas por aí, é fiscalizar como anda sendo prestado o atendimento para a população naquele CAPS, ali ao lado onde se marca consultas, se está tendo remédio disponível , são os postinhos de saúde nos bairros. Meu colega o que não falta aqui é serviço para quem tem tanto tempo disponível.