Geral

Vereador eleito é morto com tiro na cabeça e delegado é acusado de fazer parte da quadrilha

O Vereador eleito recentemente da cidade de Piracuruca Henrique Daniel Coutinho de Moraes, popularmente conhecido como “Daniel Doca” foi morto no final da tarde da última quarta-feira (19/novembro) no povoado Alto Alegre, em Piracuruca, com um tiro na cabeça vitima de latrocínio.

O assalto foi praticado por três pessoas: uma mulher de nome Michele Lins de Carvalho Bezerra, Edilson Costa Santos, conhecido como Maurício Cigano (que foi morto) e Ademilson Costa Santos, vulgo Neguinho, ambos residente na cidade de Porto.

De acordo com as investigações apurada até o momento dão conta de que o atual delegado da cidade de Porto João Batista de Carvalho fazia parte da quadrilha que cometeu o latrocínio contra o vereador eleito.

O caso está sendo apurado por policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO, Ronda Ostensiva de Natureza Especiais – RONE e guarnições das cidades de: Esperantina e Piracuruca onde aconteceu o latrocínio.

Segundo informações prestadas pelo Tenente Monteiro da RONE que conseguiu efetuar a prisão da mulher conhecida como Michele Carvalho que era amante de um dos bandidos morto e que era conhecido como Maurício Cigano declarou que a mulher se encontra presa na delegacia de Esperantina, já o delegado da cidade de Porto João Batista de Carvalho que foi acusado por Michele se encontra recolhido no Quartel do 2º BPM da 4ª CPM de Esperantina e que será levado para ser ouvido no Comando Geral da Policia Militar em Teresina. Tenente Monteiro informou ainda, que vários policiais se encontram nesse momento na região a procura do Neguinho que é irmão de Maurício Cigano e que a qualquer hora poderá ser preso.

Tenente Monteiro relatou que todos os envolvidos serão autuados por latrocínio e formação de quadrilha.
Segundo a versão do delegado de Porto que está sendo acusado de fazer parte do grupo informou para a nossa equipe de reportagem que não tem nada a ver com este caso e que há mais de 18 anos que está na corporação e nunca tinha passado por uma situação igual a esta; O delegado disse ainda, que esta já é a segunda vez que assume a delegacia de Porto, e que só veio tomar conhecimento deste caso porque a amante de Maurício Cigano lhe procurou para informar que o seu amante havia sido assassinado por três homens nas proximidades de Piripiri que queriam roubar a sua moto, relatou o delegado.
Vale ressaltar que de acordo com informações o vereador eleito travou luta corporal com Edilson Santos da Costa, conseguiu tomar a arma e atirou contra o assaltante, acertando e matando o bandido, Já o neguinho irmão do assaltante morto foi quem vingou o irmão.

Daniel Doca era filiado ao PSB e bastante popular na cidade. Ele recebeu 768 votos, correspondendo a 4,78% do total e assumiria uma das nove cadeiras da Câmara Municipal de Piracuruca em janeiro de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo