O Vereador Antônio Aristide de Carvalho, popularmente conhecido como Tote Aristides (PMDB) fez o uso da tribuna na Sessão Ordinária que aconteceu na Câmara Municipal na última sexta-feira (19), para denunciar que funcionários da correição do município estariam maltratando e assassinando os animais que são presos no curral da correição. O Vereador atribui à culpa dos mal-tratos aos animais ao prefeito do município, Chico Antônio (PT).
O Vereador disse que já presenciou jumentos morrerem de fome no curral da correição por falta de comida. Ele afirmou ainda que na correição existe um cemitério com 49 sepulturas, onde foram enterrados os animais que na sua grande maioria foram assassinados sem nenhuma justificativa e sem os donos serem comunicados.
“Lá tem um cemitério sem vela, sem choro e sem cruz, só para enterrar os bichos alheios”, declarou o Edi.
De acordo ainda com o Vereador Tote, a última vaca que foi assassinada pertencia a uma senhora que reside no assentamento “Lagoa dos Macacos”, Zona Rural do município.
“A vaca dela fugiu do pasto, os carroceiros prenderam ela, sendo que quando chegaram até o curral ela já se encontrava morta. A vaca tinha várias marcas de facadas na goela, eu tenho fotos, ela foi enterrada sem o dono saber”, denuncia o Vereador.
O Vereador disse que em nenhuma outra administração acontecia esse tipo de maus-tratos. Falou ainda que os cachorros que são pegos nas ruas são presos e assassinados sem nenhum laudo médico que justifique tal ato.
“Eu não concordo com esse tipo de atitude do senhor prefeito (Chico Antonio), um cidadão que recebeu mais de 8 mil votos deveria respeitar o povo de Esperantina. A lei determina que o animal seja preso e não assassinado”, desabafa o Vereador Tote.
Vale ressaltar que atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder à investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
Fonte: Blog Vereador Regys Sampaio
Esse vereador só está falando isso porque a lei atingiu diretamente a ele, que fazia de nossa cidade um pasto particular dele, porque ele não se dirige diretamente ao promotor, vai estudar vereador PHD (pobre homem demagogo). Outra coisa, ve se lê o codigo de postura do municipio e verá que você não entende nada e nunca deveria ser parlamentar. COINCIDENCIA, TUDO ISSO QUE VOCÊ FAZIA ACONTECIA NO TEMPO QUE O ZÉ IVALDO ERA PREFEITO E VOCÊ DEITAVA E ROLAVA QUANDO A CORREIÇÃO ERA PERTO DE SUA CASA, OU NÃO SE LEMBRA MAIS?
Opa, esqueci de uma coisa quando pedi o nobre vereador para ler o codigo de postura do municipio, ele é analfabeto, só veio aprender a lutar com a caneta quando estava prestes a perder o mandato, mas parece que ele aprendeu a escrever o nome. Então “veriador”, pede alguem para lê para você e aproveita e se matricula no EJA, o colegio é tão perto da sua casa, basta passar a rua.
Parabéns vereador pelas denuncias, o senhor esta certo em defender os pobres animais INDEFESO..
Vereador TOTE, sabe o que vc deveria fazer. PEDE PRA SAIR !